NOTA PÚBLICA DE APOIO E SOLIDARIEDADE AO PROFESSOR MAURO IASI

imagemO NEAM- Núcleo de Estudos e Pesquisas em Aprofundamento Marxista do Programa de Pós Graduação em Serviço Social da PUC São Paulo vem a público prestar seu apoio e solidariedade ao Professor Mauro Iasi da Faculdade de Serviço Social da UFRJ. Mauro Iasi e sua família tem sofrido ameaças de vida por parte de indivíduos que pregam o obscurantismo e a violência vividos barbaramente durante a ditadura militar no país, que assassinou, prendeu, perseguiu milhares de brasileiros(as). Esse retrocesso é inadmissível e não podemos nos calar mediante mais um Ato de violência que coloque em risco pessoas. Nos somamos a tod@s que exigem que as autoridades responsáveis pela Justiça apurem os fatos e punam os responsáveis por esse ato inumano e defendemos a liberdade de manifestação e expressão que conquistamos na luta contra a ditadura. Mauro Iasi é um intelectual de grande porte, a quem temos muito que aprender. Tem uma vasta produção acadêmica , se vincula ao NEPEM na UFRJ, um Núcleo de pesquisa histórico e de grande referência nacional. Mauro tem sido um grande defensor da universidade pública, laica, gratuita, universal. Mauro Iasi, companheiro de todas as horas, lúcido, militante, generoso, afetuoso, intelectual de uma simplicidade verdadeira e genuína, poeta dos bons! Os tempos duros trazem a tona o que há de pior, de desumano, de desalentador .Mauro com sua alegria, poesia e convicção teórica e política na direção de uma sociedade igualitária permanece atuante e junto com ele lutamos por uma sociedade humana emancipada.

Professora Bia Abramides

Coordenadora do NEAM