Encapuzados agridem pessoas em frente a FUNGLODE

Narciso Isa Conde, dirigente de esquerda, que estava no protesto, foi espancado com um pedaço de pau até cair no chão, ficando com hematomas e arranhões. Sua família disse que ele se encontrava estável.

13 de novembro de 2012 / Serviços de acento.com.do

SANTO DOMINGO, República Dominicana – Homens com o rosto coberto e armados com pedaços de pau irromperam na noite desta segunda-feira em frente à Fundação Global, Democracia e  Desenvolvimento (FUNGLODE), liderada pelo ex-presidente Leonel Fernández, e se lançaram contra os jovens e demais membros do Movimento Justiça Fiscal que convocaram novas manifestações contra o ex-presidente da República.

O dirigente de esquerda Narciso Isa Conde foi agredido com paladas por vários dos homens, até o ponto de cair no chão e apresentar várias lesões e arranhões. Pavel Isa Contreras, economista e filho de Isa Conde, disse a Acento.com.do que Narciso havia sido agredido, mas se encontrava em situação estável.

Os jovens que protestavam foram surpreendidos pelos agressores. A Polícia Nacional havia cercado com barreiras de metal as imediações da FUNGLODE, incluindo ruas adjacentes, e protegiam o lugar. Todavia, os agentes foram indiferentes diante das agressões e pauladas que receberam os jovens e demais pessoas que protestavam em frente a FUNGLODE.

Um dos agressores, mascarado, foi detido por vários dos membros do Movimento Justiça Fiscal, descobriram-lhe o rosto e o forçaram a se identificar e dizer por que razões eles haviam agredido os que estavam ali presentes. O senhor se identificou, disse ser de Los Mina e que foi contratado junto aos demais para realizar a ação, mas que desconhecia os motivos das atividades que ali se desenvolviam.

Os membros do Movimento Justiça Fiscal permanecem nas imediações e em frente da FUNGLODE, a espera da projeção do discurso que Leonel Fernández pronunciará esta noite às 10, por sua cadeia de rádio e televisão, para referir-se a temas relacionados com o déficit fiscal de 187 bilhões de pesos deixado por sua administração para o presente ano.

A convocatória que na tarde desta terça-feira fizeram os membros da Justiça Fiscal foi a seguinte:

O Movimento Justiça Fiscal convocou hoje as organizações de jovens e todos os cidadãos a escutarem o discurso do ex-presidente da República Dr. Leonel Fernandez em frente a Fundação Global Democracia e Desenvolvimento.

Esta ação se associa a uma séria de mobilizações realizadas pelos grupos de juventude que pertencem ao movimento que entende que o Presidente da República deve responder pelo déficit fiscal de 188 bilhões de pesos, denunciado pelo atual Presidente da República Danilo Medina.

A convocatória é para as 8:30 da noite, estando vestidos de negro, com velas e lamparinas.

Esperamos contar com sua presença e de suas mídias para esta atividade que trata novamente de se manifestar contra a impunidade e a corrupção.

——-

Agencia de Noticias Nueva Colombia, ANNCOL

Web: www.anncol.eu, Redacción: editar@anncol.eu,

YouTube: http://www.youtube.com/user/anncol4?feature=mhee