BRASIL, A REVOLTA

Centenas de milhares de brasileiros foram às ruas para protestar contra o aumento do preço dos transportes públicos, que gira em torno de 1,20 euros em um país onde a média salarial é de cerca de 300 euros.

Ao mesmo tempo, bilhões são gastos para a Copa do Mundo de futebol e os Jogos Olímpicos.

É a situação social, para além dos preços dos transportes, que  originou o mar de gente que foi às ruas país afora. A educação e a saúde estão em estado deplorável, os preços  dos alimentos subiram 13%.

O PCB (Partido Comunista Brasileiro) destaca há tempos os limites do governo reformista do PT e a corrupção que atinge certos setores do poder.

A resposta a isso é uma repressão violenta que só fez reforçar a determinação da juventude, dos trabalhadores, das camadas médias, que sofrem com a situação econômica.

O PRCF exprime seu apoio a este movimento popular de larga escala e a seus camaradas do PCB que participam ativamente desta mobilização, que não se contentam com as propostas tranquilizadoras da presidente do Brasil e que exigem uma verdadeira política progressista que rompa com a lógica capitalista.

Comissão Internacional do PRCF – 18 de junho de 2013