Nota de Solidariedade da Casa da América Latina ao povo venezuelano

imagemA República Bolivariana da Venezuela tem sido alvo de uma insidiosa ação do governo norte-americano visando liquidar o processo revolucionário e a soberania venezuelana.

Essa ação movida pelo Império do Norte, centro irradiador do grande capital financeiro ataca interna e externamente o governo legítimo e democrático do presidente Maduro.

As forças antinacionais a serviço do imperialismo lançam mão da mídia para difundirem sórdida campanha contra as lideranças e o povo venezuelano, atuando de forma permanente para desestabilizar o governo e as instituições políticas da República Bolivariana da Venezuela.

A Casa da América Latina, uma entidade política apartidária sediada no Brasil, de característica internacionalista, vem se solidarizar com o Povo da Venezuela. E se empenhar para que junto com a consciência cívica latino-americana enfrentemos e superemos o trágico momento vivido no país irmão, de modo a prevalecer o interesse nacional e popular em todo o continente latino-americano.

E que os grupos minoritários fascistas sejam definitivamente derrotados pela força do povo de Simon Bolívar e Hugo Chaves, líderes consagrados pela história e pelo povo venezuelano.

Viva Simon Bolivar! Viva Hugo Chaves! Viva a resistência do Povo

Venezuelano sob a Liderança do Governo de Nicolás Maduro! Por uma

Venezuela livre! Pela solidariedade latino-americana!

Rio de Janeiro, junho de 2017.

http://www.casadaamericalatina.org.br/?q=node/23