Ceará: pão, trabalho, terra e moradia!

imagemO PODER POPULAR Nº 35 – ESPECIAL PCB NAS ELEIÇÕES 2018

No Ceará, o PCB mantém sua tradição de constituir a Frente de Esquerda Socialista com o PSOL e os movimentos sociais que estão no dia a dia da luta, representando a classe trabalhadora, a periferia e os movimentos de mulheres, negros e negras e indígenas. A coligação “Coragem pra lutar!” apresenta: Ailton Lopes (PSOL), bancário, LGBT, para governador; Anna Karina (PSOL), professora da rede estadual e militante feminista, e Jamieson Simões (PSOL), pastor e militante da luta das comunidades da periferia de Fortaleza, para o Senado.

imagemA Frente de Esquerda Socialista combate a tentativa de reeleição do governador Camilo Santana (PT), num arco de alianças composto por golpistas como Eunício Oliveira (MDB) e partidos como PRTB e Patriotas, verdadeiros inimigos da classe trabalhadora que desejam manter o sistema político de conchavos que só favorece a burguesia.

Como vice-governadora, o PCB lança a camarada Raquel Lima, mulher negra da periferia que constrói a luta por moradia na Unidade Classista e teve sua casa destruída na remoção da comunidade Alto da Paz, em 2014, pelo então Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), a mando dos interesses dos poderosos, que querem retirar os pobres da zona costeira para garantir seus empreendimentos.

imagemPara deputado federal, apresenta Benedito Oliveira, operário da construção civil, coordenador nacional da Unidade Classista, que atua no movimento sindical e na luta por moradia. Foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Fortaleza e Região Metropolitana, além de ter representado o PCB nas eleições anteriores, como candidato a vereador em 2016, vice-governador em 2014 e senador em 2010. Está sempre presente na luta da classe operária, nas passeatas e nas comunidades, destacando a importância de se organizar para a luta e a conquista do poder popular.