PCB-SC: um caminho pra gente é o Poder Popular

imagem PODER POPULAR Nº 35 – ESPECIAL PCB NAS ELEIÇÕES 2018

Nosso Estado dito europeu sofre com problemas sérios: a média salarial dos trabalhadores é de metade do salário mínimo necessário calculado pelo DIEESE; a saúde pública está em péssimas condições, impondo sacrifícios ao trabalhador e sofrimento ao povo; a educação está abandonada, com um governo que fecha escolas às dezenas e impõe sucessivas perdas salariais, intimidação e pioras nas condições de trabalho de professores num Estado que ainda tem 180 mil analfabetos; a infraestrutura de rodovias e ferrovias está sucateada; não existe política estadual de habitação capaz de enfrentar a falta crônica de moradias, que só em Florianópolis chega a 10 mil casas. Ao invés de enfrentar as causas sociais da violência, como a desigualdade extrema e a falta de ocupação e de perspectivas à juventude das periferias, os governantes preferem combater seus efeitos com mais violência, ignorando que a atual “guerra ao crime” faz com que a polícia brasileira seja uma das que mais mata e que mais morre no mundo.

imagemHá uma política deliberada de desmonte do Estado: o sucateamento da saúde, da educação, da segurança e de outros serviços essenciais à população faz parte do plano de quem quer transformar nossos direitos em mercadorias, disponíveis somente a quem possa pagá-las. O Estado gasta quase R$ 8 bilhões com juros da dívida e isenções às grandes empresas. Mas é possível e necessário resgatar o papel do Estado como planejador e indutor de um desenvolvimento ambiental e socialmente sustentável, que garanta ao povo trabalhador acesso às riquezas que ele mesmo cria. Para deputado estadual, o PCB apresenta a candidatura do engenheiro da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento Eduardo Grandi (21000).

imagemEm composição com o PSOL, com Camasão para Governador, o PCB lança o nome da camarada Carol Bellaguarda a vice-governadora, para denunciar o poder das grandes famílias ricas e seus comparsas e, ir além, na direção de um governo socialista. Contra o desemprego, as ameaças à aposentadoria, a violência contra a mulher, a falta de saneamento, a precarização e privatização de escolas e hospitais, da água, luz e dos serviços públicos, é preciso organizar as lutas no rumo do Poder Popular.

São também candidatos a Deputado Federal do PCB em SC: Rodrigo Lima (2121)Giancarlo Capistrano (2123) e Filipe Miséria (2100).