São Paulo: contra o desmonte dos serviços públicos!

imagemSÃO PAULO: CONTRA O DESMONTE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS!

O PODER POPULAR Nº 35 – ESPECIAL PCB NAS ELEIÇÕES 2018

Os trabalhadores de São Paulo encontram-se numa situação extremamente precária, com milhões de desempregados, aumento da miséria e péssimos serviços públicos. Os mais de 20 anos de PSDB no governo apresentam longa ficha corrida de desastres, que vão desde a pior crise hídrica da nossa história, passando pelo massacre de Pinheirinho, o escândalo do trem salão, a tirada do estádio do Morumbi da Copa do Mundo, o fechamento de milhares de salas de aula, etc.

Nesse cenário conturbado, os comunistas trabalham cotidianamente para a organização e a luta dos trabalhadores. Nestas eleições, em aliança com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), apoiando a chapa da Professora Lisete e Maurício Costa para o Governo do Estado e de Daniel Cara e Sílvia Ferraro para o Senado, os candidatos do PCB propõem: piso salarial estadual com base no salário mínimo necessário (Dieese), taxação do lucro e das grandes fortunas, estatização plena do METRÔ e da CPTM com transporte 24 horas, auditoria cidadã da dívida pública estadual, dentre outras medidas que devem ser conquistadas por meio da mobilização da classe trabalhadora e da ação no parlamento.

imagemMAURÍCIO ORESTES PARISI, professor de história, pesquisador, é historiador formado pela USP. Professor da Rede Municipal de São Paulo, representa sua escola no sindicado. É conselheiro do SINPEEM. Anteriormente trabalhou nas redes pública e privada da educação, em todos os níveis. Luta por melhores condições de trabalho em todos os âmbitos da educação. Organiza atividades de formação e reflexão no campo das ciências humanas e da educação, junto aos professores do PCB/SP.

imagemMERCEDES LIMA, integrante do comitê central do PCB, feminista, advogada e professora universitária, é formada em Direito pela USP, mestre em Direitos Humanos, difusos e coletivos (UNIMES). Fundadora do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, participa da luta internacionalista, integrando diversos comitês de defesa dos povos oprimidos (palestinos, sírios, venezuelanos e do povo Sarawi). Foi dirigente do Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo, fundadora da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, membro do Conselho da Condição Feminina. É autora do livro “A imagem da Mulher na Mídia” e de diversos textos, referentes às lutas das trabalhadoras e trabalhadores.

imagemERNESTO PICHLER é engenheiro formado pela Politécnica, com pós-graduação na Michigan State University. Foi pesquisador do IPT por mais de 30 anos. Consultor da ONU em muitos países da América Latina, Ásia e África. Estudioso das políticas de ciência, tecnologia e desenvolvimento socioeconômico e ecoambiental. Luta contra o atual sucateamento dos Institutos de Pesquisas científica e tecnológica. Está na luta popular contra o avanço do fascismo. Luta pelo socialismo, entendido como combinação de democracia radical com planejamento e educação. Internacionalista, defende os povos agredidos pelo imperialismo, como os de Cuba, da Síria, da Palestina e da RPDC.