ATO CONJUNTO DOS CANDIDATOS AO GOVERNO MARTA JANE (PCB-PSTU) E PROFESSOR WESLEI (PSOL)

Na quarta-feira (17/09) foi realizado em Goiânia um ato conjunto entre @s candidat@s ao Governo de Goiás: Marta Jane (Coligação PCB-PSTU) e Professor Weslei (PSOL).

A pauta do ato político teve como eixo a denúncia do caráter antidemocrático das eleições e a defesa dos Direitos Humanos. Militantes do PCB, PSTU e PSOL falaram em carro de som, entregaram panfleto unificado e dialogaram com os que por ali transitavam. A atitude de maturidade dos candidatos e organizações políticas chamou a atenção das pessoas e também da imprensa. As intervenções repudiaram as propostas de redução da idade penal, exigiram mais investimentos para o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente além de explicitarem um repúdio geral à homofobia e lesbofobia.

Estiveram presentes e fizeram o uso da palavra pelo PSOL o seu Presidente Estadual e candidato a dep. estadual, Professor Pantaleão, bem como o candidato a senador Élber Sampaio e a candidata a vice-governadora Cíntia Dias. Pelo PSTU, dialogavam com os trabalhadores a candidata a Dep. Estadual Hellen Carvalho, o candidato a Dep. Federal Prof. Deyner e ainda o dirigente Daniel Kraucher. Pelo PCB marcaram presença, entre outros, o candidato a senador Antonio Neto e a candidata a Dep. Federal Bruna Venceslau.

O tempo todo foi ressaltado a falta de democracia do processo eleitoral, a exclusão de candidaturas de esquerda dos debates na TV e no rádio e ainda o absurdo do abuso econômico nas eleições.

Segundo o Professor Weslei, candidato a governador “ O PSOL também condena a falta de democracia nas eleições. Se nessa eleição o partido está garantido em alguns debates por ter parlamentares, não se sabe o dia de amanhã. Devemos lutar todos juntos por democracia no processo eleitoral e contra o conservadorismo que hegemoniza a maioria das candidaturas ”.

Marta Jane, candidata a governadora pelo PCB, em coligação com o PSTU disse que “ Esse ato é um símbolo de maturidade da esquerda em Goiás. Para quem achava que a esquerda estava dividida estamos mostrando que o que se une nas ruas, nas lutas populares, não se divide por conta de urnas. Votar nos candidatos de PCB, PSTU e PSOL é um ato de protesto, e Goiás tem duas candidaturas de esquerda ao governo e ao senado.”

Vejam abaixo o cartaz do ato e também o Manifesto conjunto.

Link com todas as fotos do ato no Grupo Marta Jane do facebook : https://www.facebook.com/media/set/?set=a.271714126276884.60112.268884873226476&type=1