Saudação do Partido Comunista do Curdistão – Iraque (KCP-I)

imagem

Para os militantes do XV Congresso Nacional do PCB

Queridos camaradas

O Partido Comunista do Curdistão – Iraque envia as mais calorosos saudações ao XV Congresso do PCB, a se realizar em São Paulo de 18 a 21 de abril de 2014 e espera que tenham sucesso em suas tarefas no sentido de unificar as fileiras comunistas no Brasil, assim como de ter a esquerda desempenhando um papel mais efetivo em repelir os esforços da direita e do neoliberalismo.

O Partido Comunista do Curdistão – Iraque trabalha em conjunto com o Partido Comunista Iraquiano com o objetivo de salvar o Iraque de um devastador sistema de quotas sectárias, que é uma obstrução ao desenvolvimento da democracia e também a falta de compromisso de nosso governo central com a constituição, que define nosso sistema como pluralista, federal e democrático, e a soberania nacional das intervenções regionais que estão quebrando a segurança, a estabilidade e o progresso do país, incluindo a região do Curdistão.  Nosso povo está lutando nessa fase de construir um Estado federal democrático no Iraque, no qual a região do Curdistão e as províncias tenham um sistema descentralizado conforme nossa constituição.  Acreditamos que esse crescimento da democracia em nosso país e a adoção de um sistema de políticas que beneficiem os pobres e pessoas de baixa renda são as melhores escolhas para conseguir a estabilização e parar o terrorismo e os bombardeios assassinos diários.

Na região do Curdistão, nosso Partido Comunista do Curdistão –Iraque trabalha para desenvolver uma entidade federal,pela expansão da liberdade e da democracia e pela elevação do nível das classes e categorias mais pobres do povo do Curdistão.

Finalmente, esperamos que tenham um congresso partidário bem sucedido e produtivo e esperamos sua solidariedade com as causas de nosso povo em todas as partes do Curdistão em face das perspectivas de soluções de paz.  Esperamos também estabelecer fortes laços entre o KCP e o PCB de forma a ligar a luta internacionalista e comum da classe operária e de outras classes sociais oprimidas, de nossos dois povos e de todos os povos do mundo.

Vitória para a justa luta do Partido Comunista Brasileiro!

Longa vida à solidariedade internacional!

Com saudações fraternais,

Bureau Político do Partido Comunista do Curdistão-Iraque.

http://www.regaykurdistan.com/