Mês
novembro 2009

Repúdio ao terrorismo do Estado de Israel

Crédito: coletivotrinca.wordpress.com PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO – PCB Acesse o blog SOMOS TODOS PALESTINOS O Comitê Central do PCB vem a público manifestar seu repúdio ao massacre criminoso que está ocorrendo na Faixa de Gaza, promovido pelo Estado sionista de Israel que, sob o pretexto de combater o terrorismo, ataca pessoas indefesas, em sua grande maioria crianças e mulheres palestinas que moram na região, vítimas de bombas jogadas sobre casas, escolas e locais de trabalho. Tecnologias militares modernas são usadas covardemente contra um povo proibido de ter forças armadas convencionais e de obter armamento para se defender.

Os Rumos da Frente de Esquerda

(Nota Política do PCB) O Partido Comunista Brasileiro – PCB, diante da conjuntura política e do posicionamento dos partidos que, em 2006, compuseram a Frente de Esquerda, apresenta sua posição a respeito das perspectivas políticas no processo que antecede as eleições de 2010.

MANIFESTO DA INTERSINDICAL À CLASSE TRABALHADORA DE MG

Após um ano de erupção da crise econômica capitalista, a mídia brasileira deixou de noticiar os seus efeitos econômicos e sociais. O fato é que o número de desempregados é um dos maiores já registrados, os direitos sociais estão sendo violados, a miséria acentuou-se e a disparidade social cresceu sensivelmente.

Aos Militantes da Intersindical

(Nota Política do PCB) A Comissão Política Nacional do PCB saúda a realização do Encontro Nacional da Intersindical (Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora), a realizar-se nos dias 28 e 29 deste mês, em São Paulo, e dirige-se a todos os militantes que constroem esta importante ferramenta, no seguinte sentido:

Saudação ao Povo Negro

(Nota Política do PCB) O Partido Comunista Brasileiro associa-se às celebrações pela passagem do Dia da Consciência Negra. O comprometimento de nosso partido para com as lutas pela valorização do povo negro brasileiro vem de longa data. Já em julho de 1930, denunciávamos a persistência de elementos de escravidão na situação real experimentada pelos negros do país, não obstante a tão propalada Abolição da Escravatura. Neste mesmo ano, nas eleições presidenciais, apresentamos ao povo a candidatura de Minervino de Oliveira, militante de nosso partido, que se tornou então o primeiro negro e o primeiro operário a disputar a presidência da república.

Pelo livre regresso de Aminatou Haidar a sua pátria

  Comitê Central do Partido Revolucionário dos Comunistas de Canárias (PRCC) Se a expulsão de Aminatou Haidar de sua pátria, o Saara Ocidental, por parte das autoridades ocupantes marroquinas foi uma vileza que vulnerabiliza todo o direito internacional, a cumplicidade do reino da Espanha com a monarquia tirânica marroquina excede todos os limites, e revela que no Estado espanhol as leis e os direitos humanos são somente um assunto de conveniência.

TODA SOLIDARIEDADE A CESARE BATTISTI. NÃO À EXTRADIÇÃO!

(Nota Política do PCB) O Partido Comunista Brasileiro (PCB) vem a público reafirmar sua plena solidariedade para com o cidadão italiano Cesare Battisti, seriamente ameaçado de ser extraditado para a Itália, onde o governo neofascista de Berlusconi, mesmo sem qualquer prova, transformou-o em símbolo de uma pretensa campanha “contra o terrorismo”, em ação orquestrada com a mídia burguesa internacional, que busca a todo momento criminalizar aqueles que se dedicaram – e continuam a fazê-lo mundo afora – a lutar contra as injustiças e desigualdades promovidas pelo capitalismo.

A ESTRATEGIA DE OBAMA NA ÁSIA CENTRAL INSTAURA A BARBÁRIE E AGRAVA O TERRORISMO

Miguel Urbano Rodrigues Transcorridos oito anos dos atentados que destruiram o World Trade Center e atingiram o Pentágono, o terrorismo assume proporções cada vez maiores nas áreas do planeta onde George W Bush pretendia enfrentá-lo e erradicá-lo. O presidente Barack Obama, cuja eleição suscitou a nível planetário uma grande esperança, foi distinguido com o Premio Nobel da Paz, mas a sua intervenção na Historia, contrariando um discurso humanista, não tem contribuído para combater e superar a crise de civilização existente.