Mês
Fevereiro 2013

Doses cavalares de um remédio que não cura

Visando o crescimento do PIB, que nos últimos dois anos apresenta resultados abaixo de modestos, o PT vem sistematicamente anunciando mais benesses ao capital privado nas futuras privatizações de estradas, portos e aeroportos. No Olhar Comunista dessa quinta.

‘Sangria’ de recursos bate recorde

O Governo Central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) registrou em janeiro o maior superávit primário (nome pomposo que significa sangria de recursos públicos para o bolso dos sanguessugas que controlam a dívida pública) da série histórica para este mês, com R$ 26,146 bilhões – resultado que representa 24% da “meta” para todo o ano de 2013 (R$ 108 bilhões). No Olhar Comunista dessa quarta.

Eleitores italianos derrotam a política de arrocho

Os resultados finais ainda não foram divulgados, mas o saldo político foi claro: os italianos não aceitam mais a política de austeridade imposta pelo bloco de poder na União Européia – com destaque para os grandes bancos –  e tudo o que ela trouxe, como o desemprego e a redução da seguridade social. No Olhar Comunista dessa terça.