Premiam o inventor dos “FALSOS POSITIVOS” com o Prêmio Nobel da Paz
Por Dick Emanuelsson, Resumen Latinoamericano, 7 de outubro de 2016 – O mandatário colombiano é premiado pelo Comitê da OTAN em Oslo. É realmente indignante, porém não surpreendente.
O comitê se destacou anteriormente por outorgar o prêmio a reconhecidos genocidas, como Henry Kissinger, Menachem Begin e, para coroar sua lista, outorgou a Obama o prêmio manchado de sangue dos povos em luta.
Quando o Exército colombiano tinha o comandante Alfonso Cano ante os fuzis, indefeso e cego por ter perdido seus óculos, os militares se comunicaram com Santos e perguntaram o que fariam. Apesar das primeiras negociações secretas entre as FARC e o governo de Santos já terem iniciado para preparar o Processo de Paz em Havana, Santos não hesitou um segundo. “MATEM!” foi a ordem desse senhor que, ante o revés do resultado do plebiscito no domingo passado, revogou o Cessar-fogo Bilateral para a data de 31 de outubro, ano em curso, ao invés de formalizar juridicamente o Acordo Final da Paz com as FARC.
Dois dias depois, o Comitê norueguês tomou a decisão de outorgar-lhe o prêmio.
Não é só isso. Quem inventou a insólita frase “Falsos Positivos”? Foi o senhor Santos, na qualidade de Ministro da Guerra do narcopresidente Álvaro Uribe Vélez. “Falsos Positivos” não é outra coisa que “Execuções extrajudiciais”, ou na boca do povo: fuzilamento do adversário.
Porem, os “adversários” eram civis, não guerrilheiros. Jovens sem trabalho, deficientes e gente inocente. A ordem da dupla Uribe&Santos a seus generais era “PRODUZIR O RESULTADO EM LITROS DE SANGUE!”.
Não nos estranha que lhe deem o prêmio porque o país que receberá a medalha é membro da OTAN, a mesma aliança de guerra que agora se prepara para converter o conflito na Síria em uma guerra final contra toda a oposição do planeta e da humanidade à política de extermínio das lutas populares. Não nos enganemos!
Os verdadeiros lutadores pela paz na Colômbia se encontram nas fileiras do povo, aqueles que nunca duvidaram por um segundo em entregar seu peito e sua vida para acabar com uma classe de assassinos e exploradores que são capazes de exterminar seu próprio povo para preservar seus privilégios.
Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2016/10/07/premian-el-inventor-de-los-falsos-positivos-con-el-premio-nobel-de-paz/
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)