Ameaças de morte contra integrantes da Marcha Patriótica no Valle

imagemContinua a onda de crimes e ameaças contra integrantes da Marcha Patriótica na Colômbia. Desta vez, as vítimas são quatro pessoas que pertencem à Junta Patriótica Departamental deste movimento político no Valle del Cauca que, nesta segunda-feira, receberam ameaças de morte pelo correio eletrônico da comissão de comunicações.

As ameaças foram realizadas às 8:50 da noite contra Diana Rengifo, Anderson Ospina, James Larrea e Rodrigo Vargas, mediante um e-mail que afirma o extermínio dessa organização. “Lamentamos a morte (da) Marcha Patriótica”, encabeça o assunto da mensagem.

O correio também diz lamentar, dando como um fato, a morte dos quatro integrantes da Junta Patriótica ameaçados, acusando-os, como é de costume, além dos impropérios e da má ortografia, de serem “guerrilheiros” e pertencer à “cúpula do partido das FARC em Cali”.

“Não estamos jogando, Colômbia livre de terroristas”, finaliza o correio.

Até a data, 126 integrantes da Marcha Patriótica foram assassinados em quatro anos. O número de assassinatos e ameaças aumentou nas últimas semanas, algo que já é anunciado, por diversos analistas, como um genocídio contra este movimento social e político.

Frente ao caso, no Valle, a Comissão de Direitos Humanos da Marcha Patriótica convocou à solidariedade e a estarem alertas ante esta situação que não oferece garantias para a paz do país:

“Alertamos à comunidade nacional e internacional sobre a grave situação de Direitos Humanos e assassinatos constantes que vêm se apresentando contra os integrantes de nosso movimento Político e Social Marcha Patriótica e a grande preocupação com a Vida e com a Segurança Pessoal de nossos companheiros na cidade de Santiago de Cali”.

FIPU PRESS

Fonte: http://www.fipupress.com/2016/11/amenazas-de-muerte-contra-marcha-patriotica-valle.html

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria