Mais manifestações de repúdio à detenção do jornalista Joaquín Pérez na Venezuela

CHEGA DE EXTRADIÇÕES DE MILITANTES REVOLUCIONÁRIOS DA VENEZUELA BOLIVARIANA À COLÔMBIA FASCISTA DE JUAN MANUEL SANTOS!

MAIS UMA VEZ, FOMOS SURPREENDIDOS PELA NOTÍCIA DE UM MILITANTE DO CAMPO POPULAR NA VENEZUELA, MILITANTE QUE QUEREM EXTRADITAR PARA A COLÔMBIA. NESTE CASO, REFERIMO-NOS AO JORNALISTA DA AGÊNCIA ANNCOL, JOAQUÍN PÉREZ BECERRA, QUE FOI PRESO COMO SE FOSSE UM DELINQUENTE, NO AEROPORTO DE MAIQUETÍA, NA VENEZUELA.

DE FORMA ALGUMA NOSSA DEFESA IRRESTRITA AO GOVERNO E AO POVO DA VENEZUELA BOLIVARIANA FARÁ QUE NOS CALEMOS DIANTE DESTA NOVA INJUSTIÇA COMETIDA CONTRA LUTADORES POPULARES.

JÁ OCORREU O MESMO COM MILITANTES BASCOS QUE SE ENCOTRAVAM REFUGIADOS NA VENEZUELA, DEPOIS COM INTEGRANTES DO ELN E COM AS FARC, DA COLÔMBIA. DEPOIS, COM O COLEGA INTERNACIONALISTA BASCO, WALTER WENDELIN, QUE FOI DETIDO E EXPULSO SEM NENHUM MOTIVO. E AGORA, A GOTA D’ÁGUA É A EXPULSÃO PARA A COLÔMBIA (ENTREGA RÁPIDA E SEM BUROCRACIA À POLÍCIA ASSASSINA DE SANTOS) DO JORNALISTA JOAQUÍN PÉREZ BECERRA, QUE PARA MAIS INFORMAÇÕES, TEM NACIONALIDADE SUECA, O QUE FAZ COM QUE O CASO SEJA AINDA MAIS FLAGRANTE.

DO “RESUMEN LATINOAMERICANO” SOMAMO-NOS À ONDA DE REPÚDIO GERAL A ESTA DETENÇÃO, E PEDIMOS ENCARECIDAMENTE AO GOVERNO REVOLUCIONÁRIO DE HUGO CHÁVEZ QUE NÃO ENTREGUE UM REVOLUCIONÁRIO À TORTURA OU À MORTE NA COLÔMBIA.

NÃO HÁ NENHUMA DESCULPA QUE POSSA AMPARAR ESTE DESAGRADÁVEL E TRISTE EPISÓDIO.

LIBERDADE AO JORNALISTA JOAQUÍN PÉREZ!!

CHEGA DE EXTRADIÇÕES E EXPULSÕES DE MILITANTES DA LUTA POPULAR LATINOAMERICANA!!

CONSELHO DE DIREÇÃO DO “RESUMEN LATINOAMERICANO”

Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/index.php?option=com_content&task=view&id=2775