PCB e UJC presentes no ato de solidariedade à Venezuela em Fortaleza

imagemNa última terça-feira (22/08), o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e a União da Juventude Comunista (UJC) estiveram presentes no Ato de Solidariedade à Venezuela, organizado em Fortaleza pela CEBRAPAZ e pela Casa de Amizade Brasil-Cuba do Ceará. A atividade foi realizada em todo país, fortalecendo os laços de solidariedade e apoio ao povo venezuelano contra os ataques do imperialismo e em defesa do avanço da revolução socialista.

Ao final da tarde, na Praça da Gentilândia, o ato contou com a presença de diversas entidades de juventude, partidos políticos e meios de comunicação alternativos e populares. O PCB e a UJC panfletaram a nota política em defesa do povo Venezuelano, assim como afirmaram em suas falas a necessidade de conscientizar a classe trabalhadora brasileira sobre o internacionalismo e a defesa dos trabalhadores de todo o mundo, bem como o apoio à Federação Mundial de Juventudes Democráticas (FMJD) e ao Partido Comunista da Venezuela (PCV).

O final do ato contou com a formação do Comitê Estadual de Solidariedade à Venezuela, que contará com a participação do PCB e da UJC para a construção das próximas ações em defesa do povo venezuelano e da construção do poder popular, rumo ao Socialismo.