O Pacaembu é nosso!

O Pacaembu é nosso!As constantes quedas de energia no Pacaembu(1) não são acidente, são um projeto. Essa adaptação à frase do educador Darcy Ribeiro é a melhor forma de explicar e denunciar os planos do governo tucano do prefeito João Dória.

Não é novidade pra ninguém – pelo menos não deveria ser – que o PSDB é o maior entreguista dos bens e recursos públicos do país(2). A novidade é a forma descarada e sem escrúpulos utilizada pelo atual prefeito paulistano, que não faz questão de esconder ou mascarar suas ações. Em um tweet(3) um dia após o clássico paulista entre Santos e Corinthians no Pacaembu, onde mais uma vez – a quinta só em 2018 – faltou energia e os refletores desligaram, o prefeito se manifestou a respeito da incapacidade da prefeitura em administrar um estádio histórico, anunciando avanço na sua privatização.

Como disse alguém na mesma rede social em resposta ao prefeito: “nunca confie em um mecânico que, em vez de arrumar, passa o carro pra frente.” Dória, o autodenominado “Gestor”, demonstrando incapacidade de resolver os problemas de iluminação de um bem tombado como patrimônio histórico da cidade, simplesmente quer repassar o problema à chamada “iniciativa privada”.

Nós, da Resistência Antifascista Joseense, nos posicionamos mais uma vez contrários a essa entrega do Pacaembu aos empresários amigos de Dória. Acreditamos que um estádio rico em história, palco de grandes conquistas dos mais variados times, de grandes comemorações das mais variadas torcidas, palco inclusive de uma das maiores conquistas do São José Esporte Clube, o título da Série A2 em 1980, não merece ser tratado como moeda de troca entre os que se apropriaram do poder público para promover seu balcão de negócios!

É hora de mostrar para o “Gestor” e seus asseclas que o Pacaembu tem dono, e ele não é um partido político, nem um empresário metido a político. É hora de reagir a esse ataque a um dos maiores patrimônios do futebol paulista!

#OPacaembuéNosso

Adm. Resistência Antifascista Joseense.

1 – https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/03/04/joao-doria-assiste-classico-em-sp-mas-deixa-estadio-logo-apos-apagao.htm?cmpid=copiaecola

2 – Livro A Privataria Tucana – Amaury Ribeiro Jr.

3 – https://twitter.com/jdoriajr/status/970786650182864896?s=19

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1355287537910491&id=696710357101549