Motivos para eleger os candidatos do PCB nos Estados
1. Somos o Partido mais antigo do Brasil!* Diferente dos partidos que existem há anos, mas mudam de nome pra fingirem que são novos, temos orgulho dos nossos 96 anos de luta ao lado dos trabalhadores. O PCB é de Prestes, Olga Benário, Marighella, dentre outros grandes lutadores. Mas também do futuro, com uma juventude viva em suas fileiras.
2. Não recebemos dinheiro de empresas!* Acreditamos que a política deve ser feita por ideias e não por dinheiro. Não aceitamos nada de empresas pois queremos um programa político voltado aos interesses da classe trabalhadora e do povo.
3. Nenhum candidato envolvido com corrupção!* Nossos candidatos, ao contrário da maioria, não veem a política como uma forma de se enriquecer nem obter vantagens com o cargo, mas uma forma de mudar a realidade e construir uma nova sociedade, a sociedade socialista.
4. Candidatos de nossa classe!* Hoje, a política está cheia de empresários e latifundiários (setores que correspondem a menos de 1% da população), enquanto a classe trabalhadora, em toda sua diversidade, fica de fora. Somos mulheres, negros, operários, camponeses, intelectuais, LGBTs, etc.: gente como a gente, espalhada por todo o país e dispostos a mudar essa realidade.
5- Alianças baseadas em objetivos comuns!* Acreditamos que, com tantos ataques, não dá pra fazer a diferença sozinho. É necessário reconstruir uma esquerda combativa e diversa, que contemple partidos e movimentos. Hoje, as chapas principais servem pra garantir mais tempo na TV, dinheiro pra campanha e apoio no Congresso: um grande acordão, sem objetivos comuns.
6- Nossos sonhos não cabem nas urnas!* Defendemos uma política que não se resume a apertar um botão a cada dois anos. É urgente uma luta política cotidiana, que permita ao povo decidir sobre suas vidas. Isso é Poder Popular.
Acompanhe as notícias sobre as candidaturas do PCB nos Estados aqui na nossa página, na Seção PCB NAS ELEIÇÕES 2018.