6 motivos para o petroleiro votar nos candidatos do PCB
1. Reverter as privatizações, garantindo a renda petroleira para a população trabalhadora, não para rentistas e corporações estrangeiras! Os comunistas irão revogar todas as privatizações imorais e ilegais efetivadas nos últimos anos, retomando todos os ativos na mira da parasitagem especulativa estrangeira: BR distribuidora, Liquigás, malhas de gasodutos, fábricas de fertilizantes, refinarias e sobretudo a joia da coroa: nossos campos do pré-sal. Vamos impedir os leilões e a doação dos bilhões de barris excedentes da Cessão Onerosa. Vamos retirar as ações da Petrobrás das bolsas de valores de Nova Iorque e revogar a lei que dá isenção de R$ 1 trilhão para as petrolíferas estrangeiras.
2 Controlar o preço dos combustíveis e do gás! Vamos assegurar uma política soberana de preços, não atrelada a flutuações especulativas internacionais, sem estar ancorada no dólar. O preço deve ser viável para a saúde financeira da Petrobrás, porém, não pode se elevado à estratosfera de modo a penalizar toda a população e a economia brasileiras. Não deixaremos as nossas refinarias com ociosidade enquanto o país sofre com preços dos derivados do petróleo e se vê forçado a fazer importações desnecessárias, favorecendo a concorrência privada.
3. Desfazer as reformas que precarizam as condições de trabalho dos petroleiros! Vamos reverter diversas alterações recentes, oriundas de um governo privatista e golpista, que pretendeu subordinar a lógica de funcionamento de nossa estatal a interesses privados. Não à implantação do novo Plano de Carreira (PCR), da resolução da CGPAR que pretende depreciar o plano de saúde (AMS) sobretudo para os aposentados, das reformulações que precarizaram o Benefício Farmácia e das reformas do estatuto que cerceiam a atuação do representante dos trabalhadores no Conselho Administrativo e permitem a entrada pela janela de diversos profissionais representantes de interesses de mercado, sem concurso, em nosso quadro funcional. Pela anulação da lei de terceirizações irrestritas, assegurando a primeirização, com abertura de mais concursos e garantia de efetivo operacional para a segurança de plantas industriais.
4. Petrobrás e pré-sal como alavancas de desenvolvimento econômico, social e ambiental! Vamos lutar para assegurar encomendas nacionais (conteúdo local) para atender a atividade econômica petroleira, visando o desenvolvimento da nossa ciência, tecnologia, engenharia e indústria e garantindo mais e melhores empregos para os brasileiros. A renda petroleira deve ser destinada à garantia da gradual substituição da matriz energética de hidrocarbonetos por fontes renováveis.
5. Democracia na Petrobrás! Gestão da Petrobrás com transparência, sob controle popular e fiscalização dos trabalhadores, trabalhadoras e sociedade organizada, com o estabelecimento de instrumentos coletivos de escolha e avaliação das lideranças, introduzindo mecanismos de gestão participativa. Pela democratização na elaboração dos planos de negócio da companhia.
6. O PCB sempre esteve na luta do petróleo 100% estatal! Sempre que houve luta pela defesa do petróleo como bem público a serviço da maioria trabalhadora da população, os comunistas brasileiros estiveram presentes com importante participação. Mesmo antes da fundação da Petrobrás, o PCB teve destaque na campanha “O Petróleo é Nosso!”. Também estivemos ombro a ombro com os ativistas sociais contra as privatizações dos governos Collor e FHC, e os leilões do pré-sal (Dilma) e não aceitamos a subordinação do sindicalismo cutista aos governos petistas.
PELO PODER POPULAR, PETROLEIRO VOTA NOS CANDIDATOS DO PCB!