Espírito Santo: com Mauro na Frente de Esquerda Socialista

imagemJornal O Poder Popular nº 35 – Especial PCB nas eleições 2018

Homem negro, nascido e criado no Morro do Pinto em Vitória/ES, mora em Santo Antônio desde menino e trabalha na CETURB (Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo há quase 30 anos. A sua militância política começou na década de 1980, na Juventude Comunista, prosseguindo nos movimentos sociais e populares até o tempo presente. Em 2013, com a refundação do PCB no Espírito Santo, tornou-se Secretário Político do Comitê Regional e, já nas eleições de 2014, representou a Frente Classista e Socialista como candidato ao Governo do Estado.

imagemEm 2018, concorre pela primeira vez ao Senado, representando a Frente de Esquerda Socialista (PSOL/PCB), disposto a enfrentar as forças conservadoras que hegemonizam a política estadual. Atuando como técnico em transportes e arquiteto, Mauro apresenta um conjunto de ideias e soluções para as questões de mobilidade urbana e habitação que tanto afetam as trabalhadoras e os trabalhadores nas grandes cidades. Dentre outras políticas, defende a estatização do transporte público e a tarifa zero. Luta pela construção do poder popular como via de superação do capitalismo e garantia de melhores condições de vida para os trabalhadores e as trabalhadoras.

A Frente de Esquerda Socialista apresenta os nomes de André Moreira e Adriana Gonçalves para o Governo do Estado e da Professora Liu Katrini para a outra vaga do Senado.