Formada nas ruas a frente antifascista

imagemO Poder Popular

Em todo o Brasil, os militantes do Partido Comunista Brasileiro, juntamente com as/os camaradas do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, da União da Juventude Comunista, da Unidade Classista, do Coletivo LGBT Comunista e do Coletivo Negro Minervino de Oliveira, estiveram presentes neste sábado (29) nos atos contra o fascismo e pelo #EleNão.

Carregando, nas bandeiras defraldadas com firmeza, a tradição de 96 anos de lutas contra todo tipo de opressão imposta pelo sistema capitalista, as/os militantes comunistas do PCB compareceram em massa às manifestações convocadas pelas mulheres e inúmeros movimentos e organizações populares em todo o país para combater o fascismo de novo tipo representado hoje no Brasil pela candidatura de Bolsonaro.

Nas ruas das capitais e das principais cidades brasileiras, contando com a presença de centenas de milhares de pessoas, formou-se na prática uma ampla frente antifascista, que reuniu cidadãos e cidadãs de diferentes opções partidárias, com evidente preponderância dos partidos de esquerda, de movimentos sociais, organizações de lutas de mulheres, juventude, negros e negras, coletivos LTBTI, grupos culturais, artistas, intelectuais, sindicalistas e inúmeras representações da classe trabalhadora e do povo.

Para além do processo eleitoral e independentemente do resultado dessas eleições, a construção da frente permanente de lutas contra os ataques promovidos pelos capitalistas, que atingem diretamente as trabalhadoras, os trabalhadores e os setores populares, será necessária para combater o avanço do fascismo. A luta não pode parar! No momento é preciso manter a ampla unidade estruturada em torno do #ELENÃO! Após as eleições é necessário continuar nas ruas para enfrentar os ataques do capital e avançar no rumo da construção da verdadeira alternativa em favor da classe trabalhadora, o Poder Popular.

Veja abaixo imagens da participação das/os militantes do PCB e de seus coletivos de luta nas manifestações por todo o Brasil.

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem
imagem

imagem