RS: Plenária suprapartidária organiza campanha Haddad 13

imagemO PCB esteve presente na plenária suprapartidária que ocorreu no SIMPA (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre) para reiterar seu compromisso em defesa das liberdades democráticas no Brasil e contra a ameaça de retrocesso político e social representada pela candidatura de Bolsonaro.

O pronunciamento ocorreu através da camarada Marianna Rodrigues, integrante do Comitê Regional do PCB no Rio Grande do Sul, que destacou a história de quase um século de lutas do Partidão pelas liberdades democráticas no país.

A plenária foi conduzida por Pedro Ruas, deputado estadual do PSOL na ALERGS, e contou ainda com a presença de Luciana Genro (PSOL), Manuela D’Avila (PCdoB), Raul Pont (PT), além de outras lideranças do PT, PCdoB, Marcha Mundial de Mulheres e MST.

Em nota elaborada pelo Comitê Central, o PCB convocou sua militância ao voto crítico em Haddad e Manuela no segundo turno das eleições presidenciais. Ainda que haja profundas diferenças programáticas entre a estratégia socialista e o projeto de governo apresentado pela chapa PT-PCdoB, esta é a única alternativa para derrotar o candidato fascista Jair Bolsonaro.

O PCB entende também que a derrota do fascismo não se restringe à vitória eleitoral, razão pela qual dará continuidade aos grupos de ação da Frente Povo Sem Medo, organizando bases comunitárias e estudantis para reconstruir o Brasil através do poder popular.

A fala da camarada Marianna ocorre a partir dos 28min da transmissão ao vivo, via link: https://www.facebook.com/manueladavila/videos/325222824907827/