Toda a solidariedade a Jaime Caycedo (PCCol)
O Partido Comunista Brasileiro expressa sua integral solidariedade ao camarada Jaime Caycedo, Secretário Geral do Partido Comunista Colombiano, e aos companheiros da Central Unitária dos Trabalhadores, diante das ameaças recebidas por meio de panfletos atribuídos às chamadas Águia Negras, grupos mafiosos paramilitares que, ao que tudo indica, contam com a cumplicidade de estruturas estatais, inclusive daquelas que deveriam investigar sua ações.
Os materiais foram distribuídos no dia seguinte ao depoimento prestado pelo Partido Comunista Colombiano à Comissão para o Esclarecimento da Verdade, uma iniciativa que faz parte dos acordos de paz assinados entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.
O PCC já havia sido agredido diretamente em 11 de outubro de 2019, quando teve sua sede atacada após as denúncias feitas pelo Partido sobre genocídio e perseguição política contínuas apresentadas à Jurisdição Especial de Paz no mês anterior.
Denunciamos o crescente volume de ameaças e o aumento da taxa de crimes que vêm ocorrendo na Colômbia, que não são investigados pelo Estado colombiano, assim como o viés de satanização anticomunista de que se revestem.
Todo apoio ao Partido Comunista Colombiano e à luta pela paz com justiça social!
Basta de criminalização dos comunistas e dos movimentos libertários na América Latina!
Pelo Poder Popular e pelo Socialismo!
Partido Comunista Brasileiro – PCB
Comissão Política Nacional