A Polícia de Araranguá recepciona os Calouros
Na noite de sexta-feira(16/03), os Calouros e Veteranos, que participavam da Confraternização de Recepção dos Calouros, evento da 1ª Calourada Integrada UFSC Araranguá, puderam observar a eficiência da Polícia Militar da Cidade em, sob o comando do Tenente Zanetti, mobilizar um efetivo de 10 policiais, sendo que 4 eram do Grupo de Operações Táticas da PM, ou seja, munidos de armamento pesado (como por exemplo espingarda calibre 12) com o objetivo de dispersar o evento que acontecia na parte interna do Campus da UFSC no bairro Mato Alto.p>Vale lembrar que o terreno da Universidade é Federal, por isso a autoridade da Policia Militar, que é Estadual, termina nos muros do campus, a não ser por ordem expressa do Reitor, ou no nosso caso Diretor do Campus. Caso contrario, a responsável é a Policia Federal.
Abaixo vocês poderão observar as fotos que registram, em meio a ameaças de processos e falas como a de um dos soldados:”Já estou perdendo a paciência com vocês!”, a cordialidade no trato dos Homens da Lei (reparem nas armas) com os representes dos Centros Acadêmicos que organizaram o Evento.
Queridos Policiais, obrigado pelas Boas-Vindas!
PS: Essa mesma policia não teve a mesma eficiência para impedir que, um dia antes, um homem fosse morto a pancadas numa casa noturna da cidade e nem que outro fosse baleado dentro de uma pizzaria do Centro. Acho que somos capazes de eleger prioridades queridos policiais, ou não?
CALTIC – Centro Acadêmnico Livre de Tecnologia da Informação e Comunicação
Fonte: http://caltic.blogspot.com.br/2012/03/policia-de-ararangua-recepciona-os.html