Basta de ataques imperialistas na Síria!

imagemCoordenação Nacional da UJC

EM APENAS 36 DIAS, JOE BIDEN INAUGUROU O PRIMEIRO BOMBARDEIO DE SEU COMANDO NA SÍRIA

Em apenas 36 dias da nova administração do governo norte-americano, Joe Biden inaugurou o primeiro bombardeio de seu comando.

O presidente Biden afirmou que destinava-se a atingir supostas milícias pró-iranianas em resposta a ataques recebidos no Iraque.

Assim, no dia 25 de fevereiro de 2021, a Síria é bombardeada pelo comando das forças imperialistas estadunidenses, que continuam seu histórico de atos criminosos no Oriente Médio.

Infelizmente, esse é o cenário cotidiano dos povos que vivem sob o controle do imperialismo.

Há pouco mais de um ano, os Estados Unidos também bombardeavam o Iraque, assassinando o general da guarda revolucionária do Irã.

Esse bombardeio e tantos outros são um demonstrativo da disposição imperialista, seja comandada por Obama, Trump ou Biden, em manter seu controle político, militar e econômico sobre as mais diversas regiões no planeta a qualquer custo.

A escalada dos ataques na região se tornam mais evidentes, numa clara tentativa de isolar o Irã dos países da região, ao passo que também avançam as normalizações das relações entre diversos países árabes e o Estado de Israel.

A União da Juventude Comunista (UJC), juventude do Partido Comunista Brasileiro (PCB), denuncia gravemente este novo ataque proveniente dos Estados Unidos e coloca-se em solidariedade ao povo sírio e à classe trabalhadora de todos os povos do mundo que se levantam contra o colonialismo, o imperialismo e o capitalismo.

PELO FIM DA INTERFERÊNCIA IMPERIALISTA NO ORIENTE MÉDIO!
VIVA O INTERNACIONALISMO PROLETÁRIO!
PELA CONSTRUÇÃO DO PODER POPULAR NO RUMO DO SOCIALISMO!

Categoria
Tag