Nota de esclarecimento sobre matéria veiculada no “Vermelho”

Reproduzimos abaixo matéria veiculada no portal “Vermelho”, sobre a qual o Partido Comunista Brasileiro (PCB) se vê obrigado a prestar os seguintes esclarecimentos: o PCB não está organizado em Guandú (BA). Tal fato pode ser comprovado em rápida pesquisa no site do TSE.

Dessa forma, causa-nos estranheza e revolta que tal portal, mantido pelo PCdoB, cite o PCB em coligação eleitoral naquele município. Ainda mais pelos partidos presentes em tal coligação (PSDB, PRB, PPS, PT e o próprio PCdoB).


Ivo Peixoto concorre à prefeitura em Gandu-BA

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=58&id_noticia=191204

Com mais de 30 mil habitantes e distante 295 quilômetros de Salvador, a cidade de Gandu, localizada no sul do Estado, conta com uma candidatura à administração municipal forte e comprometida com os interesses do povo: a do comunista Ivo Peixoto.

O PCdoB junto com os partidos PRB, PT, PPS, PSDB e PCB integram a Coligação Credibilidade tem nomes, que traz ainda Djalma Galvão (PT) postulante ao cargo de vice.

Natural de Elísio Medrado (BA), o empresário Ivo Peixoto afirma que Gandu não está bem. “Há muito tempo, nossa cidade está sendo deixada de lado. Aqui não tem educação de qualidade, grandes comércios e nem programas de geração de emprego. É preciso realizar muitas iniciativas para melhorar a situação de Gandu”.

De acordo com o candidato comunista, quase 70% da fonte de renda do município é proveniente do plantio de cacau. “Isso não pode continuar assim. Precisamos arranjar novas formas de gerar renda para o povo”, enfatiza. Ivo acrescenta que apenas 40% da cidade possui pavimentação e que não existe sistema de saneamento básico.

“É necessário preparar a cidade. Dotá-la de infraestrutura e serviços, preparar e qualificar a população. Com isso, poderemos buscar investimentos e a implantação de indústrias para gerar emprego e renda para nossa população”, conclui.