Governo mente ou está no “fantástico mundo de Bob”



Em discursos otimistas, a presidente Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda, Guido Mantega; e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini; “apostaram” que a economia vai acelerar neste segundo semestre. Devem achar graça em apostar com as condições de vida da população…

Para Mantega, o mais ridículo dos três em suas declarações, “o país ultrapassou o ‘Cabo da Boa Esperança’ “. Já Dilma vê sinais de retomada econômica com os pacotes anunciados pelo governo nos últimos meses e prometeu que o Brasil continuará crescendo. “Nós ainda temos um conjunto de desafios a encarar, no mo mento em que nós estamos vendo que o Brasil começa a reagir de forma mais significativa aos estímulos que o governo, desde o ano passado, vem fazendo para assegurar que este País continue produzindo os empregos necessários e a renda necessária de forma a garantir um crescimento de renda e de patamar de satisfação para a nossa população”, afirmou.

Donde se pode concluir: além da aposta arriscada, que nega os dados macroeconômicos, a presidente aposta em mais benesses para o capital e no consumo baseado no endividamento da população como saídas para crise econômica. Por fim, entre os “desafios a encarar”, Dilma escamoteia sua proposta de retirada de direitos trabalhistas pela flexibilização da CLT. É ou não é de lascar?