Saudação ao camarada Paulo Oliveira!

UJC UFF-Niterói – RJ

Na última terça-feira, 04 de abril, tivemos a honra de receber o camarada Paulo Oliveira na Universidade Federal Fluminense. O camarada foi convidado pelo Centro Acadêmico Ivan Mota Dias, de História, para discutir com os ingressantes de 2023.1 sobre o golpe de 1964. A atividade contou com cerca de cem participantes.

Paulo Oliveira é militante do Partido Comunista Brasileiro há 59 anos. Ingressou em nossas fileiras ainda na juventude, em 1964 e, hoje, com 77 anos, permanece atuando organicamente na construção política do Partidão, no Comitê Regional do RJ e no Comitê Central. Ao longo de todos esses anos de militância, atuou nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Foi bancário, e diretor no Sindicato dos Bancários de 1991 a 1994, e é formado em História, professor, e atuou no Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, sendo dirigente desta entidade de 2006 a 2009.

Nem sempre lembrado, por ser um camarada que emprega a sua atuação a tarefas internas ao nosso partido, Paulo Oliveira é um dos que chamamos de imprescindíveis do Movimento Comunista do nosso país, e deve servir de exemplo de disciplina revolucionária a todo jovem comunista que deseja construir a Revolução Brasileira e o Socialismo no Brasil.

Com muita alegria e camaradagem, saudamos e agradecemos a presença do camarada Paulo Oliveira na Universidade Federal Fluminense! Vida longa àqueles que dedicam a vida à Revolução e à construção do Partidão!🚩