SOLIDARIEDADE E LIBERDADE

Atualmente se encontram em greve de fome por sua liberdade e pela justiça social.

Existe uma companheira grávida que está presa, submetida à violência repressiva por ter lutado junto com seus irmãos e irmãs pelo direito à terra.

Além do abuso e o massacre em Curuguaty, detém e reprimem os camponeses que reivindicaram e reivindicam a recuperação das terras não produtivas, a recuperação dos territórios invadidos e ocupados pelos latifundiários locais, estrangeiros e pelas transnacionais da soja.

O massacre de Curuguaty é uma provocação criminosa promovida pelos golpistas e seus patrões para atacar o Palácio dos López, derrotar Fernando Lugo, Presidente Constitucional de nosso país e, sobretudo, deter e abortar o potencial processo de mudanças democráticas com justiça social e independência nacional.

O massacre de Curuguaty confirma o caráter criminoso da oligarquia mafiosa que opera em nosso país e depende do que seu amo, o imperialismo norte-americano, resolva no marco da estratégia de guerra global que já vem de longa data, que se desenvolveu e se desenvolve em vários lugares do mundo e que em nosso país se executou com força e perversidade durante os 35 anos de ditadura stronista.

Responsabilizamos o impostor e usurpador Federico Franco pela integridade da vida das presas e dos presos sociais e políticos, arbitrária e violentamente privados de suas liberdades e de seus direitos fundamentais.

Somamo-nos aos chamados de uma ativa e combativa solidariedade com os camponeses e as camponesas em luta por seus direitos humanos, por sua integridade e por sua vida!

Pela liberdade imediata dos camponeses e das camponesas que estão na prisão por defender seu direito à propriedade da terra e à vida digna contra os usurpadores!

Somente no povo unido radica a possibilidade de colocar fim a esta insuportável situação de usurpação de poderes por parte da oligarquia corrupta e mafiosa, tendo a frente o golpista Federico Franco.

Pelo restabelecimento da institucionalidade democrática! Chega de terrorismo!

Secretariado Geral do Partido Comunista Paraguaio.

Assunção, 9 de novembro de 2012.

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria