PC Paraguaio: Manifesto contra a covarde repressão fascista de Franco
MANIFESTO CONTRA A COVARDE REPRESSÃO FASCISTA DE FRANCO
A perversidade da criminosa montagem golpista se pôs, visceralmente, em evidência com a covarde desocupação perpetrada de forma violenta, na madrugada de quinta-feira, por parte da polícia do governo fascista de Federico Franco. Jovens dormiam na rua, em frente ao Ministério Público, em uma vigília pública para a legítima reivindicação de liberdade para presos políticos em greve de fome, injustamente aprisionados.
Utilizando os brutais procedimentos que caracterizaram os capítulos mais nefastos conhecidos na trágica história do fascismo, o governo, que a partir de uma criminosa montagem que custou a vida de compatriotas e violentou a vontade popular, hoje desata toda sua fúria sobre uma cidadania indignada que, pacificamente, faz uso de seu legítimo direito de manifestar-se.
A pretensão fraudulenta de querer aparecer diante dos olhos do mundo como um país onde a vida se desenvolve normalmente, é abalada e acrescenta a este governo espúrio, ilegítimo e criminoso mais uma mancha, para a vergonha de paraguaios e estrangeiros.
É cada vez mais clara e irrefutável a montagem criminosa por parte da conspiração contra a vontade popular em Curuguaty. A impotência do governo em justificar o injustificável se expressa na criminosa e covarde repressão de que foram vítimas os pacíficos jovens paraguaios, movidos por sua sensibilidade cidadã.
O Partido Comunista Paraguaio denuncia à opinião pública nacional e internacional, este cenário de infâmia, nesta reedição grosseira de um terrorismo de estado que acreditávamos ter acabado. Ao mesmo tempo, faz um chamado à cidadania honesta e com verdadeira vocação democrática, à expressão crescente usando todos os espaços públicos, para recuperar o que, com tanto sacrifício, em décadas de luta, nosso sofrido desejou e continua desejando: uma verdadeira democracia de liberdade e justiça social.
NÃO A TERRORISMO DE ESTADO!
VIVA O POVO PARAGUAIO EM LUTA!
Assunção, 22 de novembro de 2012.
PARTIDO COMUNISTA PARAGUAIO
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)