A greve geral em imagens
Foi histórica. Há 20 anos ocorreu a última greve geral e, desde então, as medidas de protesto e reivindicações se deram conjuntamente. Com a força outorgada pela FNC e outras organizações, a capital foi paralisada e grande parte do país. Aqui, toda a jornada em fotos.
Após 20 anos, o Paraguai voltou a conhecer uma greve geral. Os dias prévios ao 26 de março, o governo falava de planos de atos de violência e gerar instabilidade, os quais os sindicalistas e camponeses qualificavam como uma tentativa da parte do Estado de gerar medo na população, a fim de enfraquecer à medida de força. Não houve mortos nem feridos como se previu primeiramente. Na noite da terça-feira foram realizadas atividades para dar abertura. Chegou o dia e, a nível nacional, se produziram cortes nas rotas e manifestações nas principais cidades. Assunção e Cidade do Leste foram paralisadas. Depois dos piquetes e das marchas, os atos centrais ocorreram na capital, onde os dois grandes grupos organizadores realizaram seus atos na Praça da Democracia e de Armas.
A greve geral exige a revogação da Lei de Aliança Público-Privada (APP), o reajuste salarial de 25%, o controle de preços do orçamento familiar, a reforma agrária, por um modelo de desenvolvimento nacional, contra a militarização, contra a criminalização da luta social, pela liberdade sindical, contra o aumento da passagem, pela liberdade dos camponeses presos pelo massacre de Curuguaty e a recuperação das terras de Marina Cue.
VEJA AS IMAGENS, CLIQUE AQUI…
Fonte: http://ea.com.py/la-huelga-general-en-imagenes/
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)