Ao XV Congresso do Partido Comunista Brasileiro

imagem

Queridos camaradas

Nestas vésperas do XV Congresso do Partido Comunista Brasileiro, cumpro um grato dever enviando uma saudação fraterna. Estou certo de que o Partido sairá fortalecido desse grande acontecimento.

Não esqueço que, como militante do PCB, participei nas lutas dos anos da ditadura militar. Já em Portugal, acompanhei com alegria a recuperação do Partido, empreendida em circunstâncias muito difíceis, na fidelidade intransigente aos princípios e valores do marxismo-leninismo.

Numa época como a atual em que muitos partidos comunistas se social democratizaram, o PCB, no âmbito do movimento comunista, tem travado com firmeza e lucidez um combate difícil contra o reformismo e o oportunismo.

Nesse contexto, valorizo muito as iniciativas que o Partido tem assumido na área internacional, nomeadamente na América Latina e na solidariedade com povos da Asia e da Africa agredidos pelo imperialismo norte-americano.

O lançamento da candidatura do camarada Mauro Iasi à Presidência da Republica insere-se na estratégia revolucionária do PCB cuja participação na campanha eleitoral será, creio, uma contribuição valiosa para a divulgação do seu programa e mensagens entre as massas trabalhadoras.

Renovando os meus votos de êxito para o Congresso, aqui vai o abraço do velho camarada

Miguel Urbano Rodrigues

Categoria