Grande festa de lançamento da pré-candidatura do sindicalista e escritor Miguel Anacleto ao Governo de Pernambuco pelo PCB

“De norte a sul e no país inteiro, viva o Partido Comunista Brasileiro”. Foi com euforia e engajamento que neste sábado, 12 de abril, foi lançada a pré-candidatura de Miguel Anacleto ao governo de Pernambuco pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB). O pré-candidato agradeceu o carinho e o entusiasmo presentes e falou sobre a responsabilidade e o compromisso como militante de participar desse processo: “Com muita honra vou cumprir essa missão… Não temos nenhuma ilusão com esse processo eleitoral, mas achamos importante participar, enfrentar as forças poderosas do capital… Não queremos só disputar a eleição, queremos mudar Pernambuco, o Brasil e o mundo, porque somos essencialmente internacionalistas… precisamos resgatar a capacidade de sonhar e lutar por um mundo melhor”.

O pré-candidato à Presidência da República pelo PCB, Mauro Iasi, marcou presença e foi o convidado de honra do encontro. Iasi saudou com alegria a indicação de Miguel Anacleto para o embate no Estado pela sua história como militante, escritor e internacionalista. Falou, também, que “o eixo de nossa candidatura está centrado na ideia de construir as condições do Poder Popular que é o meio necessário para que se mude esse país na perspectiva de uma sociedade socialista”.

No final, num grande abraço de solidariedade e esperança de gerações de militantes, os punhos cerrados se ergueram e o brado ecoou: “Criar, criar, o poder popular”.

PRESENÇA DE LIDERANÇAS

Desde o início da manhã, chegaram delegações de diversas cidades do interior de Pernambuco e de alguns estados vizinhos, como Alagoas, Paraíba e Bahia. O encontro contou também com a presença de representações dos Partidos de esquerda, o PSOL e o PSTU, de associações e coletivos que se solidarizaram com o lançamento das pré-candidaturas do PCB no estado e no país e destacaram a importância destas candidaturas para o fortalecimento das esquerdas.

Roberto Arrais – PCB-PE