PCV saúda o XIV Congresso do PCB
Caracas, 15 de Abril de 2014
Estimados Camaradas:
Em nome do Comitê Central do Partido Comunista da Venezuela (PCV), transmitimos uma saudação fraterna ao XV Congresso do Partido Comunista Brasileiro (PCB).
O PCV valoriza como importantes as contribuições dada pelo PCB à luta Anti-imperialista no mundo, além de reconhecer o esforço e as ações de vossa organização na consolidação e fortalecimento do movimento comunista internacional. O PCB, em seus 92 anos de vida, erigiu como uma organização referencial no continente. Nossa organização acompanha com atenção o desenvolvimento deste XV Congresso e espera as resoluções de seu congreso para seu estudo em nossos organismos.
Em sua última declaração política, o PCV, ao avaliar o desenvolvimento da situação nacional na Venezuela, constata que está em execução na América Latina e no Caribe uma das variáveis do plano da conspiração internacional, dirigida a provocar uma situação de violência incontrolável ou guerra civil que favoreça as condições para derrocar o governo presidido pelo compatriota Nicolás Maduro, eleito pelo voto majoritário de nosso povo, revertendo assim o processo democrático de mudanças anti-imperialistas e antineoliberais, iniciado pelo Presidente Hugo Chávez.
O Partido Comunista da Venezuela está confiante de que a classe operária está à altura do desafio que implica enfrentar esta ofensiva fascista. O proletariado e o povo trabalhador enterrarão sob o pó da história este avanço imperialista.
O PCB pode confiar que a força e a combatividade das e dos comunistas venezuelanos acompanham as jornadas de debate e de construção política de seu XV Congresso, assinadas pelo internacionalismo proletário e a solidariedade, comprometida na batalha pela construção do Socialismo.
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)
Oscar Figuera | Carolus Wimmer |
Secretário Geral | Secretário de Relações Internacionais |
Partido Comunista da Venezuela | Partido Comunista da Venezuela |