Partido Comunista Brasileiro realiza convenção em Tocantins e define candidatura própria ao governo do Estado

O PCB Tocantins realizou nos dias 27 e 28/06 a Convenção Estadual que apontou os nomes do partido para as eleições 2014. Os camaradas indicados pelo partido são os seguintes com seus respectivos cargos: Governador: Carlos Potengi,Senadora: Conceição Oliveira (Ceiça),

Deputados Federais: Jocimar Brandalise e Lieser Cerqueira, Deputada Estadual: Maria Aparecida Gomes (Cida).

O partido apresentará programa de governo, que bandeiras de luta das classes populares tais como: rede de proteção social centrada na implementação de saúde e educação de qualidade para todos/as; assistência social e humanização da segurança pública, desenvolvimento solidário e sustentável, reforma agrária com o fortalecimento da agricultura camponesa e combate ao trabalho escravo, reforma urbana com o aumento de oferta de moradia popular e incentivos aos municípios para melhoria do transporte público e implantação de coleta seletiva com a inclusão dos catadores de materiais recicláveis; Aumentar e incentivar a oferta de serviços de apoio ao esporte, cultura e lazer. O partido apresentará ao povo tocantinense um plano de governo com o fundamento de que todas as políticas públicas devem se pautar no respeito e garantia aos direitos humanos da população do estado;

O PCB apresenta-se como uma alternativa a esta política tradicional marcada pelo clientelismo que caracteriza o Tocantins. O partido se propõe a construir uma plataforma política para além das eleições, o PCB quer se constituir como instrumento de luta dos trabalhadores e dos sempre desfavorecidos.

Para o pré-candidato a governador pelo PCB, o bancário de Porto de Nacional, Carlos Potengi “o partido implantará políticas públicas de respeito à diversidade de gênero, raça e etnias, sexo e religião. Implantará políticas voltadas para o fortalecimento do protagonismo da juventude, mulheres, terceira idade e pessoas com necessidades especiais. O combate ao preconceito e as desigualdades sociais também são pautas prioritárias do partido”.

De acordo com a Secretária Política Estadual do PCB no Estado, Fátima Dourado, a decisão do Partido em empreender uma candidatura própria “se dá em função da necessidade de uma transformação social, a atual conjuntura política do Estado é vergonhosa, quase todos os candidatos a governos do outros partidos estão respondendo processos por corrupção, o Estado que precisa de administradores público que respeitem a população e os bens públicos, priorizando o cidadão tocantinense e o PCB apresenta pessoas verdadeiramente de bem, trabalhadores vivem e sentem as angustias da povo do Tocantins”.

Partido Comunista Brsileiro – PCB

Comitê Regional Tocantins