Liberdade a David Rabelo… Liberdade aos Presos Políticos na América Latina!

A perseguição aos defensores/as dos Direitos Humanos na Colômbia é uma prática permanente do Estado, que acontece com mais frequência e de forma descarada. O 14 de fevereiro de 2010, o Estado colombiano despojou da liberdade a David Rabelo Crespo, ele foi condenado injustamente a 18 anos de cárcere por um crime que não cometeu.

David Rabelo Crespo foi condenado por delitos que ele não cometeu, sustentado por provas elaboradas impunemente pela promotoria (Fiscalia) colombiana no escritório do Fiscal de Antiterrorismo Nº 22, Willian Pacheco Granados. O Fiscal Pacheco Granados conta em seu currículo com um prontuário de perseguição e desaparições forçadas contra lideranças populares e de esquerda (Ver Mais).

O único delito de David Rabelo Crespo é ser um defensor dos Direitos Humanos, uma exemplar liderança social e de ser portador das bandeiras do comunismo. A perseguição em sua contra é uma retaliação por haver denunciado os vínculos entre as estruturas mercenárias do paramilitarismo e políticos colombianos, dentro dos que se encontra o ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe Vélez.

Actualmente Rabelo Crespo encontra-se injustamente privado da liberdade no cárcere de seguridade “La Picota”, na cidade Bogotá. David Rabelo é um dos mais de nove mil presos políticos e de consciência que há na Colômbia. David Rabelo é uma das vitimas das permanentes e sistemáticas violações que faz o Estado colombiano, um Estado que distorcendo a realidade converte as vítimas em algozes e os verdadeiros algozes em juízes.

A política de criminalização que há na Colômbia, contra lideranças populares, de oposição e defensores/as dos direitos humanos, é um modelo que esta sendo utilizada em vários países do continente americano como política de repressão e controle. Esse modelo faz parte da ofensiva da direita criminal da América Latina que tem hoje injustamente criminalizadas e na cadeia a lideranças como Ruben Villalba no Paraguai; indígenas Mapuches no Chile, lideranças sociais em Honduras, assim como também nos países de Argentina, Brasil e México.

É necessária a solidariedade com todas as lideranças que estão injustamente privadas da liberdade.

Urge seguir tecendo uma rede para denunciar a repressão da direita criminal no continente.

Liberdade para David Rabelo Crespo!

Liberdade para todas as pessoas que por tomar as bandeiras do povo são injustamente presas!

Agenda Colômbia-Brasil

A Solidariedade é dos Povos!

http://agendacolombiabrasil.org/2014/09/15/liberdade-a-david-rabelo-liberdade-aos-presos-politicos-na-america-latina/