MCB: Conclama para uma nova cruzada anti-imperialista pela dignidade e pela soberania dos povos

Comunicado do Movimento Continental Bolivariano (MCB)

Caracas, 27 jul. 2010, Tribuna Popular TP.- O Movimento Continental Bolivariano (MCB), que agrupa centenas de organizações sociais e políticas revolucionárias do continente, emitiu um comunicado dirigido ao Presidente Chávez, ao povo bolivariano e revolucionário da Venezuela e do mundo, conclamando para uma nova cruzada anti-imperialista pela dignidade e pela soberania dos povos. O objetivo é respaldar a revolução bolivariana frente à agressão e às ameaças do imperialismo, o uribismo narco-paramilitar e os setores apátridas da rançosa oligarquia venezuelana.

A seguir, a íntegra do Comunicado:

COMUNICADO

Ao Presidente Chávez, ao povo bolivariano e revolucionário da Venezuela e do mundo.

Frente à nova arremetida do Governo norte-americano e de seu lacaio Uribe Vélez, o Movimento Continental Bolivariano (MCB) saúda e respalda a decisão digna e firme do primeiro mandatário da pátria de Bolívar, Hugo Chávez Frías, a qual consideramos como a única possível como pátria soberana e livre, cujos olhos estão abertos para não voltarem a se fechar jamais.

Os constantes ataques do governo de Uribe, apoiados e impulsionados pela obscura máquina das transnacionais de comunicação fascistas, uma vez mais mostram sua capacidade para urdir a realidade a seu gosto e conveniência, gerando verdadeiros cenários virtuais que justifiquem a deslegitimação e a condenação dos povos em luta. Por trás da fumaça e das luzes, milhares de cadáveres de camponeses colombianos são descobertos em Magdalena, porém isso parece não constituir uma notícia para estes meios de comunicação.

Assim mesmo denunciamos os setores apátridas da rançosa oligarquia venezuelana que, na tentativa desesperada de desprestigiar o governo bolivariano, hipoteca sua soberania e defende seus pares colombianos, mostrando que seus interesses de classe pesam mais que sua própria dignidade e o respeito por sua própria nação.

Como revolucionários, como movimento continental na luta contra a dominação e o intervencionismo, às portas da comemoração de um novo aniversário da Campanha Admirável, que une estes dois povos irmãos, nos declaramos em alerta, fazendo um chamado às organizações revolucionárias do continente e do mundo a respaldar o Presidente Chávez, numa nova cruzada anti-imperialista pela dignidade e pela soberania dos povos.

COM A ESPADA DE COMBATE DE BOLÍVAR,

PELO SOCIALISMO E PELA PÁTRIA GRANDE, VENCEREMOS!!

Direção Executiva Movimento Continental Bolivariano.

Caracas, 23 de Julho de 2010.

Tradução: Maria Fernanda M. Scelza