Soldado denuncia o Exército colombiano por narcotráfico e assassinatos “falsos positivos”

Denúncia importante. Outra confirmação de ação coordenada entre militares e paramilitares envolvendo narcotráfico por parte do Exército.

O soldado profissional John Quirama denuncia seus superiores por ligações com o chefe paramilitar Cuchillo: se trata de ações conjuntas entre militares e paramilitares.

O soldado denuncia também a forma como o Exército narcotrafica em aliança com paramilitares. O narcotráfico nos departamentos de Guaviare e Vichada está a cargo de militares e paramilitares. O próprio Coronel Gómez Ibeto Oscar Orlando tinha cristalizadores para a cocaína.

Além da denúncia de trabalho conjunto entre militares, o aparato paramilitar do Estado e empresas multinacionais para narcotraficar, o soldado denuncia ao menos 22 “falsos positivos”, ou seja, pelo menos 22 assassinatos precedidos de sequestros realizados pelo Exército.

Os “falsos positivos” são assassinatos executados pelo exército: os militares raptam jovens e crianças, os disfarçam de guerrilheiros e os assassinam, depois apresentam os cadáveres como “guerrilheiros abatidos em combate” são mais de 5.000 casos denunciados de “falsos positivos”, crime de Estado de dimensões dantescas. A diretiva 029 do ministério da defesa incentiva estes assassinatos ao instaurar recompensas econômicas e outras recompensas por cadáver apresentado…

http://www.youtube.com/watch?v=wBVPyGZMxKI

Entre os “falsos positivos” denunciados pelo soldado John Quirama, havia casos de civis executados e feitos passar por “guerrilheiros abatidos em combate” e também o caso de 2 guerrilheiros que se desmobilizaram crendo que suas vidas seriam preservadas, confiando nas promessas do governo e que foram assassinados quando já haviam se entregado. Foram executados por ordem do Coronel Gómez Ibeto Oscar Orlando.

O soldado assegura que havia denunciado estes fatos às autoridades judiciais, mas que o resultado foi uma investigação contra ele… impunidade e cumplicidade em altas esferas…

O soldado está sendo ameaçado de morte. Militares tentam silenciá-lo. Assista as estarrecedoras denúncias contidas no vídeo.

Fonte: http://agenciapensamientocritico.blogspot.com/

Traduzido por Dario da Silva