“É importante que o povo lute para que Cartes se vá”

imagemNajeeb Amado, integrante da Coordenação Executiva Nacional do Congresso Democrático do Povo (CDP) e dirigente do Partido Comunista Paraguaio (PCP), faz um chamado a toda a população insatisfeita com as políticas do governo de Horacio Cartes para unir-se à greve geral e paralisação cívica de 21 e 22 de dezembro.

Aponta, em primeiro lugar, a necessidade de que se obtenha o reajuste salarial de 25% para compensar a perda do valor aquisitivo dos trabalhadores, um fato que o governo tenta ocultar com informação falsa sobre os verdadeiros índices de inflação que possui o país. Também sustenta que as reivindicações relativas a mais investimento em educação, assim como a reivindicação por melhores condições trabalhistas defendidas pelos trabalhadores do transporte, somente serão concretizadas com a mobilização.

“Entendemos que esses 25% de reajuste do salário da classe trabalhadora, assim como as reivindicações em torno da educação, as reivindicações vitais e importantes dos trabalhadores do transporte, são necessários de serem cumpridos. Ao mesmo tempo, sabemos que este projeto liderado por Cartes e pela cúpula colorada e liberal não tem condições de ser cumprir. Portanto, entendemos que é muito importante que o povo paraguaio lute para que Cartes se vá e para que nós possamos construir esse novo Paraguai que estamos buscando”, afirma.

Logo a seguir, acrescenta que o Congresso Democrático do Povo se prepara em todo o país para acompanhar esta greve geral e ir “construindo esse poder do povo, essa confiança que o povo paraguaio em suas lutas, em suas mobilizações, em sua organização independente, conseguiu até agora acumular”.

Entre outros pontos, a greve se convoca em exigência da liberdade sindical, do reajuste salarial de 25%, controle de preços da cesta básica de alimentos, redução do preço da passagem, pela revogação da Lei da Aliança Público-Privada (APP) e de militarização, repúdio à política de endividamento com os “bônus soberanos” e por mais investimento em saúde e educação.

Fonte: http://ea.com.py/v2/es-importante-que-el-pueblo-luche-para-que-se-vaya-cartes/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria