Viva Cuba socialista!

imagemUnião da Juventude Comunista (UJC) – Rio de Janeiro

O dia 26 de Julho é uma data especial para o povo cubano e latino-americano também. Nessa data em 1953, um conjunto de revolucionários cubanos liderados por Fidel Castro pôs em curso um plano de derrubada do governo ditatorial de Fulgêncio Batista que desgovernava o país em prol dos interesses dos monopólios norte-americanos. A tentativa de tomada do quartel de Moncada
O plano revolucionário não funcionou e vários aguerridos, combatentes e patrióticos cubanos que queriam a libertação de seu país do imperialismo tombaram ou foram presos, Fidel Castro foi preso e em sua própria defesa discursou a célebre frase: A História Me Absolverá.

Após Fidel ser solto, o M-26-7 se reorganizou e fundou as bases do que seria a futura concretização da Revolução Cubana e posteriormente, junto com outras organizações, a formação do Partido Comunista Cubano.

A data de 26 de Julho permanece viva no espírito e no imaginário dos jovens cubanos e de todos os jovens que acreditam no futuro socialista, que saúdam a Revolução Cubana e as conquistas do Socialismo e que reverenciam a memória dos guerrilheiros e revolucionários do Movimento 26 de Julho.

Viva Cuba Socialista!

Viva o M-26-7!

Viva Fidel!

Viva o Socialismo!

Fonte: UJC

Categoria