DIRETORES COMUNISTAS TOMAM POSSE NA UNE

imagemNo dia 11 de agosto, Dia do Estudante e aniversário de 80 anos da UNE, ocorreu a posse da nova direção da entidade, que dirigirá seus trabalhos pelos próximos dois anos. A UJC (União da Juventude Comunista), organização fundadora da UNE, volta a compor a diretoria da entidade. A camarada Lígia Fernandes, diretora de Políticas Educacionais, e o camarada Rafael Souza, diretor de Extensão, são os comunistas que terão a tarefa de fortalecer a UNE para o caminho das lutas e o debate estratégico sobre Universidade Popular dentro e fora da entidade.

Na próxima semana, os diretores comunistas já assumiram o compromisso de visitar algumas universidades públicas e particulares a fim de mobilizar os estudantes para a luta, apresentar o projeto de Universidade Popular e fazer um pequeno balanço sobre o CONUNE.

Durante o 55º CONUNE, a presença da juventude comunista foi mais do que fundamental – foi uma presença qualificada nos principais debates, trazendo intervenções com o intuito de mostrar que é possível lutar pela educação sem acordos de cúpulas, mas na força de um projeto de universidade que seja da classe trabalhadora e para a classe trabalhadora. Participamos e construímos diversos espaços políticos sobre Universidade Popular, conjuntura e também de outras, como a plenária da Federação Mundial das Juventudes Democráticas – FMJD, em que reafirmamos nosso compromisso com os jovens trabalhadores de todos os países do mundo!

A UJC participa da Jornada Nacional de Lutas da Juventude, organizada pela UNE e outras entidades, defendendo a radicalização e nacionalização das lutas contra os ataques do governo golpista e usurpador à educação e  à juventude. É hora de acumularmos forças para organizarmos uma grande marcha em Brasília e mostrar, juntamente, com o povo trabalhador, que os nossos direitos não serão retirados sem muita luta e resistência.

Coordenação Nacional da UJC

Categoria