PCB realiza plenária de militantes em Goiás

imagemNo último dia 23 de agosto, foi realizada uma Plenária com a militância do PCB em Goiás, que contou a participação de representantes do Partido de vários municípios do Estado. O camarada Ivan Pinheiro, que estava em Goiânia para uma tarefa da Fundação Dinarco Reis, saudou a atividade em nome do Comitê Central do PCB.

Nessa plenária foi apresentada uma contribuição do Comitê Regional sobre os desafios organizativos do Partido em Goiás, para enfrentar a conjuntura de lutas contra os ataques promovidos pelos governos e pelos capitalistas aos direitos da classe trabalhadora, da juventude e do conjunto dos setores populares.

Soma-se a esse esforço de potencializar a ação do PCB em Goiás o envio de delegações de militantes dos núcleos locais da União da Juventude Comunista e da Unidade Classista ao encontro nacional voltado a debater a Educação Tecnológica e à Plenária Nacional da Unidade Classista, realizados entre os dias 07 e 10 de setembro no Rio de Janeiro. Também houve a participação de um camarada de Goiás no encontro do LGBT Comunista em São Paulo.

Dirigentes do PCB de Goiás, juntamente com Ivan Pinheiro, visitaram a camarada Dirce Machado, militante do PCB que lutou na resistência armada camponesa nas décadas de 1950 e 1960. Ivan concedeu ainda entrevista a importante jornal da cidade, cuja versão digital pode ser acessada em: https://impresso.dm.com.br/ edicao/20170912/pagina/11.

imagem