Camarada Nathália Souza, PRESENTE!

imagemNúcleo da UJC da UERJ

Nesta quinta feira (19/04), o Centro Acadêmico Luiz Carpenter, que representa os estudantes do curso de Direito da UERJ, inaugurou a sala de estudos Nathália Souza. A iniciativa foi uma homenagem à estudante, militante do núcleo UERJ e dirigente estadual da UJC, que faleceu em abril do ano passado. A perda de Nathália atingiu duramente toda a militância do PCB e da UJC, que via nela um verdadeiro exemplo de perseverança na luta e de firmeza ideológica. Não há um dia que passe sem que lembremos de você, Nathália, com carinho e ao mesmo tempo com indignação pela perda precoce dessa jovem lutadora que ainda tinha tanto a contribuir para a luta de classes. Sua memória segue presente nas nossas lutas, nossas vozes ecoam a sua, e nossos braços são também os seus, camarada. A União da Juventude Comunista e o Partido Comunista Brasileiro agradecem ao CALC pela homenagem e saúdam a iniciativa de preservar a memória dessa grande lutadora, que tanto contribuiu com a luta em defesa da universidade popular e de uma sociedade livre de qualquer tipo de opressão e exploração. Na placa afixada à frente da Sala de Estudos estão registradas as seguintes palavras:

“Em memória de Nathália Souza, mulher negra, aluna desta casa, grande guerreira da União da Juventude Comunista e da luta pela UERJ pública, gratuita e popular.”

Aos nossos mortos, nenhum minuto de silêncio, mas uma vida inteira de luta! Nathália Souza presente, hoje e sempre! 19 de abril de 2018

Categoria
Tag