Ao Estado Maior Central e ao Secretariado do Estado Maior Central das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo (FARC-EP)
Expressamos nosso mais profundo pesar e nossa solidariedade pela morte do Chefe do Secretariado do Estado Maior Central, camarada Alfonso Cano, que caiu em combate contra o exército governamental, apoiado pelo imperialismo estadunidense. O camarada Cano passa a ocupar um posto de honra entre os milhares de combatentes, sindicalistas, dirigentes políticos, trabalhadores urbanos e rurais, e os jovens que nos últimos anos deram suas vidas por uma nova Colômbia.
Os objetivos da luta não podem ser apagados por nenhuma perda, por nenhuma agressão ou calúnia. A abolição da opressão e da exploração é uma necessidade histórica. Não a poderão evitá-la nem a agressividade imperialista crescente na América Latina, nem a colaboração subalterna dos estados burgueses da região para reprimir os movimientos populares.
O Partido Comunista da Grécia é solidário com a luta por justiça social das FARC-EP e do movimento popular em geral. Apoiamos a luta para que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo (FARC-EP) sejam reconhecidas como força beligerante e sejam retiradas de imediato da lista de organizações terroristas da União Europeia para que se avance o intercâmbio humanitário.
Rogamos que transmitam a todos os camaradas e combatentes das FARC-EP nosso mais sincero pesar e nossa mais calorosa saudação.
Seção de Relações Internacionais do KKE