Raquel Lima (PCB-CE): coragem para lutar!
Raquel Lima é lutadora social e candidata a vice-governadora do Ceará.
Tem 39 anos e é militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Nascida na região do Grande Mucuripe, Raquel é ex-moradora e liderança da Comunidade do Alto da Paz, no bairro Vicente Pizon, em que 340 famílias foram removidas pela ação truculenta da Guarda Municipal da gestão de Roberto Cláudio em 20 de fevereiro de 2014. Depois do despejo, passou a organizar a comunidade em defesa do direito à moradia digna e integrar a Unidade Classista, corrente sindical do PCB, fundada em 2012.
Com Aílton Lopes (PSOL 50) para Governador, ela mostra que é possível ter no governo alguém que faz da política um ato cotidiano de resistência contra as iniciativas que retiram direitos fundamentais da população. #coragempralutar
Para o PCB, a política não se esgota no voto, não se limita à época das eleições. Os trabalhadores devem fazer política o ano todo, organizando-se, lutando e debatendo tudo que lhes diz respeito como o orçamento público, a educação, a saúde, os transportes, a cultura, a assistência social, a reforma urbana e agrária, a preservação ambiental. E principalmente uma nova sociedade, sem explorados nem exploradores.
Para podermos construir o verdadeiro Poder Popular, só com muita luta e organização todos os dias, para além do calendário eleitoral.
Convidamos você a fazer parte desse projeto, não apenas através de seu voto consciente no PCB, mas principalmente de sua participação nos movimentos sociais e políticos populares organizados. Construa ao nosso lado a nova ordem socialista! Só a luta muda a vida!
Assista o vídeo de Raquel Lima em: https://www.facebook.com/
Para Deputado Federal, o PCB lançou no Ceará o camarada Benedito de Oliveira, com o compromisso da luta do operário e da construção do poder popular! Chega de exploração! Por pão, trabalho, terra e moradia!