Unidade do PCB marca ato de Boulos em Belo Horizonte

imagem
A presença de militantes do PCB de diversas regiões do estado de Minas Gerais durante o ato em apoio a Guilherme Boulos (PSOL) 50 e Sônia Guajajara (PSOL) para a Presidência da República e das candidaturas da Frente Minas Socialista, na noite de quinta-feira, 27, na capital mineira, deixou evidente a força da participação dos movimentos sociais e populares na campanha eleitoral do povo sem medo de lutar.

O PCB, presente com sua ativa e combativa militância, representada pela Unidade Classista, Movimento Feminista Classista Ana Montenegro, Coletivo Negro Minervino de Oliveira e da União da Juventude Comunista, reforçou a união das forças populares e da classe trabalhadora para barrar o avanço das forças do fascismo e combater os retrocessos em curso.

Um dos primeiros a se pronunciar no ato foi o candidato a deputado estadual pelo PCB, Daniel Cristiano 21210, apontando a importância da mobilização da militância nesta reta final de campanha eleitoral:

“Vamos fortalecer a nossa campanha, mobilizar cada camarada, ocupar todos os espaços para enfrentar o obscurantismo e garantir os direitos da classe trabalhadora. Vamos juntos e juntas combater o fascismo”, disse Daniel, aplaudido pelos militantes presentes.

O Professor Túlio Lopes 210, candidato do PCB ao senado por Minas Gerais, durante seu discurso reafirmou que o momento histórico convoca todos e todas a estarem nas ruas para impedir que ocorram mais retrocessos no país:

“Barrar o fascismo, construir a unidade e garantir a eleição de nossos candidatos é fundamental no atual momento. Somente a nossa militância poderá garantir a vitória e derrotar o capital”.

Guilherme Boulos é o nosso Presidente do Brasil

Falaram ainda candidatos e candidatas proporcionais da Frente Minas Socialista. Dirlene Marques (PSOL) 50 e Sara Azevedo (PSOL), candidatas ao governo de Minas Gerais, em sua fala, reforçaram a importância de se ir às ruas nesta reta final. Sônia Guajajara destacou a história da disposição e resistência de mais de 500 anos dos povos indígenas, convocando às mulheres para derrotar o representante do fascismo, participando do ato #elenão, que ocorrerá no dia 29 em todo o Brasil e em outros países.

Guilherme Boulos 50 encerrou o ato reafirmando que ali estava o povo sem medo de lutar, que precisa garantir maciçamente a votação no primeiro turno da proposta que ele e Sônia representam. Pediu ainda que a população brasileira vote no projeto que acredita, Sem medo de Mudar o Brasil! “Somos a verdadeira alternativa de mudança do Brasil”.

Plenária do PCB

No final do ato, foi realizada uma plenária da militância do partido, com Daniel Cristiano, Túlio Lopes e Warley Nunes, que reforçou a importância de estar nas ruas, conversando com o povo e a classe trabalhadora, para que possamos avançar nas lutas, resgatar os nossos direitos e avançar rumo as novas conquistas.

A plenária reforçou a necessidade de toda a militância estar nas ruas nesta reta final, levando o nome de Daniel Cristiano 21210 para deputado estadual, do Professor Túlio Lopes 210 para senador e das candidatas e dos candidatos a deputado federal pelo PCB e da Frente Minas Socialista.

UNIDADE DO PCB MARCA ATO DE BOULOS EM BELO HORIZONTE