PCB promove apresentação das teses ao XV Congresso em Fortaleza

imagemA capital do Ceará foi palco nesta semana de evento que apresentou as pré-teses para o XV Congresso do PCB. Ivan Pinheiro, secretário-geral do Partido, esteve presente para pontuar os principais temas em discussão e esclarecer a metodologia e regras deste que é o principal momento de debate entre os comunistas brasileiros.

Além de militantes, amigos e aspirantes do PCB, o ato, realizado no SINTSEF, contou com as presenças de militantes do Movimento Livre e do PSOL do Ceará, com os quais o PCB tem uma estreita relação de unidade na luta. A realização do encontro serviu ainda para apresentar, ao coletivo partidário, vários militantes recém-ingressos no PCB, uns já com experiência em outras organizações de esquerda e alguns jovens iniciando sua militância no PCB.

Da mesa do evento, os integrantes do Comitê  Central, Carlinhos e Paiva, saudaram os presentes e os novos camaradas, que decidiram abraçar a causa do comunismo no PCB. Destaca-se entre eles, um antigo militante de Juazeiro do Norte, Jaime Caribé, que, aos 78 anos, se reincorpora ao seu Partido, sem nunca ter deixado de ser comunista.

Categoria