Partido Comunista do Chile saúda o XV Congresso do PCB
Estimados companheiros do Partido Comunista Brasileiro:
Recebam a saudação fraterna e revolucionária do Partido Comunista do Chile pela ocasião de vosso XV Congresso Nacional.
Unem-nos ao PCB dezenas de anos de luta contra um inimigo comum: o imperialismo, as oligarquias locais e, claro, os desejos de construção de uma nova sociedade para nossos povos, a sociedade socialista.
Não esquecemos tampouco a enorme solidariedade prestada a nosso povo e, em particular, a nosso Partido pelos comunistas brasileiros, durante os terríveis dias da ditadura pinochetista.
Como afirmado em sua convocatória, este Congresso do PCB reafirmará a linha política traçada em seu Congresso anterior. Portanto, continuará vigente a grande maioria das resoluções emanadas desse Congresso, incorporando à discussão apenas algumas ideias da nova conjuntura política que vive vosso país. Expressamos nosso interesse em conhecer as resoluções que emanem do evento.
Da nossa parte, atualmente nos encontramos em novas e melhores condições políticas para realizar mudanças importantes em nosso país. Sendo parte do governo encabeçado por M. Bachelet, nós, comunistas chilenos, assumimos, junto à coalizão Nova Maioria, o compromisso de levar à prática o Programa do governo, que visa desarmar o legado neoliberal imposto pela ditadura e mantido por mais de duas décadas pelos governos que a sucederam.
Reiteramos nossa saudação ao XV Congresso Nacional de vosso Partido e esperamos que as conclusões do dito evento ajudem a fortalecer o trabalho do PCB em todas as suas frentes.
VIVA O XV CONGRESSO DO PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
VIVA O INTENACIONALISMO PROLETÁRIO
COMISSÃO DE RELAÇÃO INTERNACIONAIS
PARTIDO COMUNISTA DO CHILE
Santiago de Chile, Abril 2014
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)