Dura polêmica em torno de um ideólogo do Podemos: Willy Toledo responde ao “intelectual” Alba Rico

imagemResumen Latinoamericano/ 11 de julho de 2016

“Que Couso se reúna com o assassino governo sírio me parece tão repugnante como se tivesse se reunido com os assassinos de seu irmão”, publicou Santiago Alba Rico em seu perfil no Twitter.

Estas palavras incendiaram a esquerda política espanhola, que se virou contra Alba Rico de forma unânime. Assim, o Secretário Geral do PCPV, Javier Parra, se referiu a esta postagem assegurando “Pode existir sem vergonhice maior que Santiago Alba Rico?”.

O ator Willy Toledo também expressou sua opinião a respeito: “Repugnante é o que acaba de vomitar. Por certo, com os assassinos de irmão se reunirá, esta tarde, seu chefe”, fazendo alusão à reunião prevista entre Pablo Iglesias e Obama.

O ex-Secretário Geral do PCE, Francisco Frutos, também se referiu a estas palavras através do Facebook: “Alba Rico, o cada vez mais claro ajudante da CIA, dentro de uns anos saberemos porquê e por quanto, continua com sua tarefa de perverter e destruir a consciência da esquerda. Depois de enganar e seduzir um monte de gente com aquilo de ‘nem OTAN, nem Milosevic’, ‘nem OTAN, nem Kadaffi’, ‘nem OTAN, nem Bashar al Assad’, etc. e lançar documentos com assinatura de incautos, e não tanto para que ocorressem ‘intervenções humanitárias’ com base em bombardeios massivos para salvar os povos da Iugoslávia, Líbia, Síria…, de seus ‘torturadores, assassinos, bombardeadores, tiranos, déspotas’, agora arremete contra Javier Couso, por aquilo de que o que não se pode controlar e manipular se destrói.

Não basta para este cúmplice do crime contemplar os efeitos demolidores contra pessoas e povos que representaram e representam as guerras citadas, sobre as quais ninguém pode mais esconder os fatos nem seus responsáveis, com a destruição do Afeganistão pelos EUA, Europa e suas criaturas talibãs; ou a intervenção no Iraque, Líbia, Síria, Iêmen…, com a criação de movimentos mercenários e terroristas que apontam para todo o mundo.

Não basta para este canalha da manipulação das ideias marxistas e de esquerda, da paz e da revolução, por sua parte e de sua corja ideológica que compartilha plena e objetivamente com a mesma máfia da guerra, do armamento, do neoliberalismo e do saqueio dos povos, que se atreve se posicionar contra uma pessoa como Javier Couso, que, de acordo com suas convicções e, também, com algo tão sentido como a lembrança de seu irmão assassinado, busca, não a vingança, mas a forma de contribuir para acabar com tanta morte, destruição e ódio e utiliza sua responsabilidade como eurodeputado da IU e seu cargo como vice-presidente da Comissão de Exteriores do Parlamento Europeu para conhecer a fundo a realidade e intervir sobre ela para solucionar os problemas com a política, a paz, a convivência e o entendimento entre pessoas e povos, ainda que com posições ideológicas diversas, e não a ameaça, a guerra e o levante de ódios contra povos, culturas e religiões.

Javier Couso é atualmente o encarregado político público com mais preparação, ideias e alternativas no panorama internacional. Alba Rico aponta para o esmagamento de Coiso para que sejam suas análises fraudulentas e suas profundas perversões morais mantidas como algo de retórica ante um setor da esquerda”.

Algumas frases inesquecíveis de Santiago Alba Rico:

«A intervenção da OTAN na Líbia salvou vidas.»

«Não é a OTAN que está bombardeando os líbios, mas Kadaffi.»

«Não acredito, sinceramente, que a OTAN vá invadir a Líbia.» – Há duas semanas de dizer isto, a OTAN já estava invadindo e massacrando a Líbia.

«[A OTAN] bombardeou muito pouco a Líbia com o propósito de estender a guerra e tentar gerir uma derrota do regime sem verdadeira ruptura com ele.»

Sobre os conhecimentos da Ucrânia, dito personagem acaba de publicar um artigo intitulado “Podemos na Ucrânia”, no qual afirma entre outras lindezas o seguinte:

«Na Ucrânia não ocorreu um golpe de Estado ultradireitista; ocorreu uma rebelião, um ‘movimento muito amplo e espontâneo dos cidadãos indignados’».

Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2016/07/11/estado-espanol-dura-polemica-alrededor-de-un-ideologo-de-podemos-willy-toledo-responde-al-intelectual-alba-rico/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria