A UE determina que o povo Irlandês deve pagar o débito
31 de Março de 2011
Alguém que ainda esteja cego com a virada do euro, ou que ainda se iluda com a União Européia como alguma espécie de força benigna neste estado, precisa olhar, somente, para a imposição de uma dívida, ainda maior, sobre o povo Irlandês, com o intuito de deixar os bancos corruptos Irlandeses flutuando e, então, pagar seus débitos com os bancos Alemão, Francês, Britânico e Germânico.
O buraco negro em que se encontra o sistema bancário foi revelado como nunca antes com os resultados dos “testes de estresse” do banco feitos hoje. O governo irá lançar outros €24 bilhões ou mais nesse buraco sem fundo, trazendo um total acima de €70 bilhões. Esse é o valor estimado nesse momento.
O Banco Central Europeu estabeleceu o marco de referência (benchmark) para este governo clientelista quando deixou claro que o governo não deveria ceder frente à reação das pessoas e que os acionistas seniores não deveriam pagar o preço de suas especulações imprudentes. O que está claro é que, a despeito do o povo Irlandês acredita ou do que precisa, esse governo e seus mestres da UE colocarão o interesse das grandes corporações financeiras em primeiro lugar.
O governo tem esperanças de que, de alguma forma, ele possa resgatar, juntos, dois bancos que hoje funcionam parcialmente da bagunça em que está o sistema bancário Irlandês. Eles estão tão falidos como o governo anterior estava e como os demais bancos Irlandeses que o governo está tentando salvar.
Não há soluções – sob camisa de força que está sendo imposta – que sejam de interesse do povo. Não há soluções a serem encontradas que colocarão o povo em primeiro lugar nas políticas que estão sendo implantadas por este governo ou na encruzilhada imposta pelo acordo UE-FMI.
Deixem o povo falar! Dêem às pessoas a oportunidade de votar, em um referendo, se elas querem que as presentes e futuras gerações de trabalhadores paguem pelas dividas que não são delas.
Taduzido por PCB
Fonte original: http://www.communistpartyofireland.ie/