Palestina: ampliar luta contra projeto sionista

imagemA única forma de derrotar o projeto sionista é o caminho da resistência

Resumen Oriente Médio

Tendo como motivo o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, os Comitês de Resistência afirmaram em um comunicado nesta segunda-feira que la única e factível forma de derrotar o projeto sionista é o caminho da resistência em todas as suas formas e meios, porque este inimigo só entende a linguagem da força e da confrontação aberta».

O texto considerou que a nefasta decisão de dividir a Palestina representa uma cumplicidade ocidental e internacional que não legitima a usurpação da Palestina pela entidade criminosa sionista inimiga. Ele indicou que a divisão lançou as bases para promover a maior expulsão e deslocamento em massa do povo palestino na história.

Os comitês também exigiram da Autoridade Palestina que suspenda imediatamente todas as formas de relacionamento com o inimigo, retire o reconhecimento da entidade terrorista sionista, cancele todos os acordos injustos e pare de apostar no caminho das negociações.

No mesmo contexto, a Frente Popular de Libertação da Palestina considerou que a vontade do povo palestino é intensificar a luta contra o inimigo sionista e apelou à unificação da posição árabe diante dos projetos de normalização e aliança com o inimigo sionista.

O movimento de Al Ahrar reconheceu que a vontade do povo palestino, que se expressa em cada confronto, é intensificar a luta contra o inimigo sionista. Destacou que se requer da liderança da Autoridade a associação com a solidariedade internacional para fortalecer apoio ao nosso povo e rejeitar a ocupação sionista e sua ação criminosa.

A Campanha Global pelo Retorno à Palestina reviveu a ocasião do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino com uma série de projetos e atividades em apoio ao povo palestino e a fixação em sua terra. A atividade da campanha global deste ano, com a participação de seus membros espalhados por dezenas de países, está focada em fortalecer a determinação dos palestinos em se firmar em sua terra, ajudando-os a enfrentar as consequências dos ataques permanentes de Israel em seu dia a dia.

O Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino é uma oportunidade para chamar a atenção da comunidade internacional para o fato de que a questão palestina permanece pendente e sem solução até hoje, apesar da passagem de décadas e da emissão de muitas resoluções e leis internacionais relevantes, já que o povo palestino ainda não obteve seus direitos inalienáveis.

Fonte: Al Mayadeen

https://www.resumenlatinoamericano.org/2021/11/29/palestina-la-unica-forma-de-desarraigar-el-proyecto-sionista-es-el-camino-de-la-resistencia/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)